Perdão de dívida ao Sporting equivale a três participações na Champions
Porto Canal
Os resultados desportivos de 2022/2023 não permitiram ao Sporting participar na presente edição da Liga dos Campeões, mas o ‘jackpot’ que resultou do perdão de dívida concedido por Novo Banco e BCP vale muito mais do que isso. Pelo menos em dinheiro.
Na noite desta quarta-feira, o Sporting comunicou à Comissão de Mercados e Valores Mobiliários a aquisição dos Valores Mobiliários Obrigatoriamente Convertíveis que estavam ainda na posse do Novo Banco. Na prática, o negócio resulta num perdão de dívida sem precedentes no futebol português. Os 51,5 milhões em dívida passaram para 14,37, um perdão superior a 36 milhões de euros, que, somado ao perdão concedido pelo Millenium BCP, ascende a mais de 95 milhões.
Estes 95 milhões de euros, a que se somam outros valores de perdões ou ‘waivers’ concedidos pela banca ao clube de Alvalade, são inferiores ao montante equivalente ao que é arrecadado pelo Sporting por cada participação na Liga dos Campeões. Na última edição em que participou, 2022/2023, os ‘leões’ arrecadaram 22,17 milhões pelo acesso à fase de grupos e 12,5 milhões pelos resultados desportivos.
Perdão de dívida ao Sporting equivale a três participações na Champions pic.twitter.com/aG6n6EQ4vx
— Porto Canal (@PortoCanalpt) December 29, 2023