Álvaro Siza condecorado pelo Presidente da República no dia em que recebeu Prémio Portugalidade

Álvaro Siza condecorado pelo Presidente da República no dia em que recebeu Prémio Portugalidade
| Porto
Porto Canal

Álvaro Siza condecorado pelo Presidente da República na sessão do Prémio Portugalidade, atribuído pela Fundação Ilídio Pinho e que aconteceu na Câmara Municipal de Lisboa.

O arquiteto foi condecorado com a a Grã-Cruz da Ordem de Sant’Iago da Espada, no mesmo dia em que recebeu o Prémio Portugalidade, atribuído pela Fundação Ilídio Pinho, pela obra de uma vida. O galardão distingue as personalidades que trabalham na “promoção, divulgação e defesa dos valores da portugalidade”. Por sua vez, a Ordem Militar de Sant’Iago da Espada tem por fim distinguir o mérito literário, científico e artístico.

Já é a quarta vez que o arquiteto é galardoado pela Presidência da República Portuguesa. Desde 1992, é Grande-Oficial da Ordem Militar de Sant’Iago da Espada e é detentor da Grã-Cruz da Ordem do Infante D. Henrique desde 1999. Mais recentemente, em 2017, recebeu a Grã-Cruz da Ordem da Instrução Pública.

+ notícias: Porto

Eleições FC Porto: Comunicado da Diretora de Informação do Porto Canal

O Porto Canal está a preparar a emissão do dia das eleições à presidência do Futebol Clube do Porto.

Mercearia mais antiga do Porto vai fechar para dar lugar a Ale-Hop

A Mercearia do Bolhão, a mais antiga da cidade do Porto, vai fechar a 30 de abril, depois de 144 anos de atividade no coração da baixa portuense. No seu lugar, vai abrir uma loja da cadeia espanhola Ale-Hop, confirmou em exclusivo ao Porto Canal o proprietário do espaço, Alberto Rodrigues.

Trânsito no Porto. Os locais a evitar neste final de semana

Esta sexta-feira, o trânsito no Porto está a provocar alguns constrangimentos aos automobilistas que tentam circular na cidade.