Despedimento coletivo. Trabalhadores do Jornal de Notícias protestam em frente à redação

Despedimento coletivo. Trabalhadores do Jornal de Notícias protestam em frente à redação
Foto: Maria Pinto Silva | Porto Canal
| Porto
Porto Canal

Os trabalhadores do Jornal de Notícias (JN) encontram-se reunidos em protesto em frente à redação, na rua Monte dos Burgos, no Porto. Em causa está um despedimento coletivo de 150 trabalhos do grupo Global Media, sendo que 40 são da redação deste jornal da cidade do Porto.

O sindicato falou ainda na possibilidade desta paralisação dos trabalhadores do diário poder interromper pela primeira vez em 34 anos a circulação do jornal em papel. O primeiro exemplar do jornal impresso esteve à venda há mais de 135 anos, a 02 de junho de 1888.

Ainda na manhã desta quarta-feira, o jornal emitiu um comunicado sobre a greve dos trabalhadores do grupo Global Media, que foi convocada para os próximos dois dias, 06 e 07 de dezembro. A publicação avisa que o site e as redes sociais "sofrerão esta quarta-feira e quinta-feira perturbações no serviço informativo que presta aos seus leitores".

A greve, que engloba os trabalhadores das várias publicações do Global Media Group - que inclui o JN, TSF e O Jogo -, vai terminar às 23h59 desta quinta-feira, dia 7 de dezembro.

+ notícias: Porto

Burger King, o novo “Embaixador” dos Aliados

Recuando até 2022, quem atravessava a Rua de Sampaio Bruno, junto à Avenida dos Aliados, no Porto, não ficaria indiferente à estátua do embaixador de bigode e cartola que parecia dar as boas-vindas a quem entrava no café que ali funcionava há 65 anos. Mas esse Embaixador há muito abandonou o coração da Invicta, com o seu lugar a ser ocupado pela cadeia norte-americana de fast food Burger King, tal como dá conta o Porto Canal numa visita ao local.

Área Metropolitana do Porto preocupada com prazos do PRR reúne-se com ministro da Habitação

A Área Metropolitana do Porto (AMP) manifestou esta sexta-feira preocupação com o cumprimento dos prazos do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), que serão expressas ao ministro das Infraestruturas e Habitação, Miguel Pinto Luz, numa reunião em setembro.

Incêndio em colégio no Porto já está extinto

O incêndio que deflagrou ao início da tarde de deste domingo no Colégio Flori, no Porto, "já está extinto" e em fase de rescaldo e ventilação, adiantaram ao Porto Canal as autoridades.