Despedimento coletivo. Trabalhadores do Jornal de Notícias protestam em frente à redação

Despedimento coletivo. Trabalhadores do Jornal de Notícias protestam em frente à redação
Foto: Maria Pinto Silva | Porto Canal
| Porto
Porto Canal

Os trabalhadores do Jornal de Notícias (JN) encontram-se reunidos em protesto em frente à redação, na rua Monte dos Burgos, no Porto. Em causa está um despedimento coletivo de 150 trabalhos do grupo Global Media, sendo que 40 são da redação deste jornal da cidade do Porto.

O sindicato falou ainda na possibilidade desta paralisação dos trabalhadores do diário poder interromper pela primeira vez em 34 anos a circulação do jornal em papel. O primeiro exemplar do jornal impresso esteve à venda há mais de 135 anos, a 02 de junho de 1888.

Ainda na manhã desta quarta-feira, o jornal emitiu um comunicado sobre a greve dos trabalhadores do grupo Global Media, que foi convocada para os próximos dois dias, 06 e 07 de dezembro. A publicação avisa que o site e as redes sociais "sofrerão esta quarta-feira e quinta-feira perturbações no serviço informativo que presta aos seus leitores".

A greve, que engloba os trabalhadores das várias publicações do Global Media Group - que inclui o JN, TSF e O Jogo -, vai terminar às 23h59 desta quinta-feira, dia 7 de dezembro.

+ notícias: Porto

Incêndio em colégio no Porto já está extinto

O incêndio que deflagrou ao início da tarde de deste domingo no Colégio Flori, no Porto, "já está extinto" e em fase de rescaldo e ventilação, adiantaram ao Porto Canal as autoridades.

Last Folio: as duras memórias do Holocausto 

O Museu e Igreja da Misericórdia do Porto acolhem a exposição internacional LAST FOLIO acompanhada por um documentário, que mostra as memórias do Holocausto. A exposição do fotógrafo Yuri Dojc e da cineasta Katya Krausova, pode ser visitada até novembro.

Nova Linha do Metro do Porto avança. Veja aqui as primeiras imagens 

As obras da nova Linha do Metro do Porto, Linha Rosa (G), que assegurará a ligação entre São Bento e a Rotunda da Boavista já avançaram. Esta extensão terá 3 km e 4 estações subterrâneas (duas adjacentes às já existentes São Bento e Casa da Música).