JN volta a não estar nas bancas esta sexta-feira

JN volta a não estar nas bancas esta sexta-feira
| Porto
Porto Canal

Esta sexta-feira, o Jornal de Notícias (JN) volta a não estar nas bancas, pelo segundo dia consecutivo.

O JN viu a sua circulação interrompida pela primeira vez em 35 anos, esta quinta-feira, na sequência da greve de trabalhadores motivada pelo despedimento coletivo anunciado no grupo.

Esta quinta-feira, após uma manifestação em frente ao Conselho de Ministros, os trabalhadores recorreram ao Instagram para anunciar que, pelo segundo dia consecutivo, o JN “não estará novamente nas bancas”.

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 

Uma publicação partilhada por #somosjn (@somosjn.insta)

“É a primeira vez, em 135 anos, que o Jornal de Notícias deixará de chegar aos leitores dois dias seguidos”, pode ler-se no comunicado. O site também está por atualizar desde quarta-feira.

O Jornal de Notícias emitiu um comunicado, esta quarta-feira, sobre a greve dos trabalhadores do grupo Global Media, que se vai sentir ao longo dos próximos dois dias.

A publicação avisa que o site e as redes sociais "sofrerão esta quarta-feira e quinta-feira perturbações no serviço informativo que presta aos seus leitores".

A greve, que engloba os trabalhadores das várias publicações do Global Media Group - que inclui o JN, TSF e O Jogo -, vai terminar às 23h59 desta quinta-feira, dia 7 de dezembro.

A paralisação foi chamada em protesto ao despedimento coletivo anunciado no grupo de cerca de 150 trabalhadores.

 

+ notícias: Porto

Burger King, o novo “Embaixador” dos Aliados

Recuando até 2022, quem atravessava a Rua de Sampaio Bruno, junto à Avenida dos Aliados, no Porto, não ficaria indiferente à estátua do embaixador de bigode e cartola que parecia dar as boas-vindas a quem entrava no café que ali funcionava há 65 anos. Mas esse Embaixador há muito abandonou o coração da Invicta, com o seu lugar a ser ocupado pela cadeia norte-americana de fast food Burger King, tal como dá conta o Porto Canal numa visita ao local.

Área Metropolitana do Porto preocupada com prazos do PRR reúne-se com ministro da Habitação

A Área Metropolitana do Porto (AMP) manifestou esta sexta-feira preocupação com o cumprimento dos prazos do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), que serão expressas ao ministro das Infraestruturas e Habitação, Miguel Pinto Luz, numa reunião em setembro.

Incêndio em colégio no Porto já está extinto

O incêndio que deflagrou ao início da tarde de deste domingo no Colégio Flori, no Porto, "já está extinto" e em fase de rescaldo e ventilação, adiantaram ao Porto Canal as autoridades.