Já são conhecidos os horários da UNIR para Gondomar, Valongo, Paredes e Santo Tirso

Já são conhecidos os horários da UNIR para Gondomar, Valongo, Paredes e Santo Tirso
Foto: Ana Torres | Porto Canal
| Norte
Porto Canal

Já estão disponíveis os horários para Gondomar, Valongo, Paredes e Santo Tirso da rede de autocarros UNIR. O serviço entrou em vigor esta sexta-feira, dia 1 de dezembro.

A UNIR divulgou esta sexta-feira, no dia de início das operações da nova rede de transportes da Área Metropolitana do Porto (AMP) mais uma dose de horários, no caso para o lote 2.

Os horários das respetivas linhas estão disponíveis para consulta no site da UNIR.

De acordo com informações recolhidas pelo Porto Canal, cerca de 40 autocarros que irão entrar ao serviço já na próxima sexta-feira sob nova marca de transportes metropolitanos do Porto UNIR são em segunda mão.

Recorde-se que a divulgação dos horários da nova rede de autocarros a operar na AMP a partir de 1 de dezembro tem causado grandes problemas.

Recorde-se que o presidente da AMP, Eduardo Vítor Rodrigues, garantiu que os horários da nova rede UNIR seriam conhecidos durante o dia 24 de novembro, um cenário que acabou por não se verificar.

O processo já tinha antes sido criticado pela Câmara Municipal do Porto. Em exclusivo ao Porto Canal, fonte da presidência manifestou a preocupação da autarquia com o que considera ser a “total descoordenação” da gestão operacional da UNIR.

+ notícias: Norte

Gaia vai divulgar denúncias de más práticas nas reuniões do executivo

As denúncias que cheguem ao município de Vila Nova de Gaia, mesmo as anónimas, sobre a gestão da autarquia passam a partir desta segunda-feira a ser levadas a reunião de câmara, anunciou o presidente do executivo.

Guimarães quer criar polo tecnológico no setor espacial 

A cidade de Guimarães vai implementar um plano estratégico para a criação de um ‘Space Hub’, um polo tecnológico que visa a promoção do setor espacial, nomeadamente das tecnologias relacionadas com o ‘Novo Espaço’ (New Space).

Ribau Esteves satisfeito com lota mas quer transferência sem custos

O presidente da Câmara de Aveiro elogiou o ministro das Finanças, esta segunda-feira, por ter “desbloqueado” a transferência para o município da antiga lota, mas anunciou que vai tentar junto do próximo Governo que seja feita sem custos.