TAP multada em 50 mil euros por informação “não verdadeira” acerca de Alexandra Reis

TAP multada em 50 mil euros por informação “não verdadeira” acerca de Alexandra Reis
Foto: Pedro Benjamim | Porto Canal
| Economia
Porto Canal / Agências

A Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) multou a TAP em 50.000 euros por informação “não verdadeira” sobre a saída da ex-administradora Alexandra Reis, de acordo com informação publicada esta quarta-feira no ‘site’ do regulador.

“A informação divulgada pela TAP no comunicado de 4 de fevereiro de 2022 não era verdadeira, porquanto era desconforme à realidade, uma vez que não referiu o acordo celebrado entre a TAP e Alexandra Reis e a vontade de ambas em terminar as relações contratuais existentes, na sequência de um processo negocial iniciado pela TAP, e não era clara, porquanto o uso da expressão ‘renúncia’ corresponde a um termo equívoco, que não permitiu aos destinatários da informação conhecer a realidade de forma imediata, designadamente a existência de um acordo celebrado entre a TAP e Alexandra Reis”, lê-se na nota publicada.

Desta forma, “deliberou o Conselho de Administração da CMVM aplicar à arguida [TAP] uma coima de 50.000,00 euros (cinquenta mil euros)”.

+ notícias: Economia

Eis a chave vencedora do EuroDreams desta segunda-feira

Já é conhecida a chave vencedora do EuroDreams desta segunda-feira.

Eurodreams sem totalistas mas para Portugal há terceiros prémios

Nenhum apostador levou para casa o primeiro prémio do Eurodreams, no valor de 20.000 euros, segundo os Jogos Santa Casa.

Confira a chave do Euromilhões desta terça-feira

Já são conhecidos os números que compõem a combinação vencedora do sorteio desta terça-feira.