Confira a numeração e as linhas da nova rede de transportes em Gondomar

Confira a numeração e as linhas da nova rede de transportes em Gondomar
| Norte
Porto Canal

O presidente da Câmara Municipal de Gondomar, Marco Martins, anunciou na sua página oficial de Facebook a numeração das linhas de autocarro da rede de transportes UNIR, bem com o número de circulações por dia. 

Em Gondomar, a nova rede de autocarros utiliza quatro dígitos para identificar as linhas e neste Município o primeiro número manter-se-á o 8.

A pouco mais de uma semana da abertura ao público da operação da UNIR ainda não foram disponibilizados os horários. 

Ao Porto Canal o autarca de Gondomar avançou que “se tudo correr bem” esta quarta-feira seriam divulgados os horários das novas linhas, algo que ainda não aconteceu.

Recorde-se que a Área Metroplitana do Porto disse no início da semana que os horários iam fiicar disponíveis "em breve". 

Esta resposta ocorreu após as críticas feitas pela Câmara Municipal do Porto. Em exclusivo ao Porto Canal, fonte da presidência manifestou a preocupação da autarquia com o que considera ser a “total descoordenação” da gestão operacional da UNIR.

“Os horários são as peças fundamentais para que as pessoas possam planear todas as suas viagens, desde logo, transbordos eventualmente necessários”, vincou o Município numa nota disponibilizada ao Porto Canal.

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 

Uma publicação partilhada por Porto Canal (@porto.canal)

+ notícias: Norte

Deslizamento de terras em Castelo de Paiva corta EN222

Um deslizamento de terras ocorrido na localidade de Fornos, em Castelo de Paiva (distrito de Aveiro) obrigou este domimgo ao corte da Estrada Nacional 222 (EN222), colocando ainda uma habitação em risco, disse fonte da Proteção Civil à Lusa.

Raro fenómeno lunar 'pinta' céus de Vila Real

Um fenómeno raro denominado arco íris lunar foi registado este domingo, em Vila Real.

Colisão entre duas viaturas ligeiras deixa uma pessoa encarcerada em Famalicão

Uma colisão entre dois veículos ligeiros de passageiros em Vila Nova de Famalicão, fez, este domingo, três feridos, um deles encarcerado, confirmou o Comando Sub-Regional do Ave, em Fafe.