Confira a numeração e as linhas da nova rede de transportes em Gondomar

Confira a numeração e as linhas da nova rede de transportes em Gondomar
| Norte
Porto Canal

O presidente da Câmara Municipal de Gondomar, Marco Martins, anunciou na sua página oficial de Facebook a numeração das linhas de autocarro da rede de transportes UNIR, bem com o número de circulações por dia. 

Em Gondomar, a nova rede de autocarros utiliza quatro dígitos para identificar as linhas e neste Município o primeiro número manter-se-á o 8.

A pouco mais de uma semana da abertura ao público da operação da UNIR ainda não foram disponibilizados os horários. 

Ao Porto Canal o autarca de Gondomar avançou que “se tudo correr bem” esta quarta-feira seriam divulgados os horários das novas linhas, algo que ainda não aconteceu.

Recorde-se que a Área Metroplitana do Porto disse no início da semana que os horários iam fiicar disponíveis "em breve". 

Esta resposta ocorreu após as críticas feitas pela Câmara Municipal do Porto. Em exclusivo ao Porto Canal, fonte da presidência manifestou a preocupação da autarquia com o que considera ser a “total descoordenação” da gestão operacional da UNIR.

“Os horários são as peças fundamentais para que as pessoas possam planear todas as suas viagens, desde logo, transbordos eventualmente necessários”, vincou o Município numa nota disponibilizada ao Porto Canal.

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 

Uma publicação partilhada por Porto Canal (@porto.canal)

+ notícias: Norte

Autocarro da UNIR consumido pelas chamas em Gaia

Um autocarro da rede UNIR foi consumido pelas chamas na tarde desta terça-feira, na rua de Dom Pedro V, perto do El Corte Inglés, em Vila Nova de Gaia.

Arte dos Barcos Moliceiros de Aveiro inscrita em Lista de Salvaguarda Urgente da UNESCO

A arte da carpintaria naval da região de Aveiro, traduzida nos barcos moliceiros, foi inscrita esta terça-feira na lista de património imaterial em necessidade de salvaguarda urgente da Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura.

Casal acusado de triplo homicídio em Bragança condenado a 25 anos de prisão

O casal acusado de triplo homicídio em Donai, no concelho Bragança, em julho de 2022 foi, esta terça-feira, condenado a 25 anos de prisão e ao pagamento de uma indemnização à família das vítimas de 225 mil euros.