Metro do Porto. Posto de combustível vai ser desmantelado para construção da Linha Rubi

Metro do Porto. Posto de combustível vai ser desmantelado para construção da Linha Rubi
| Porto
Porto Canal

Um posto de combustível da Repsol na Rua do Ouro, no Porto, começou há dois dias a ser desmantelado. Em causa está a preparação para o início das obras de construção da nova Linha Rubi da Metro do Porto, que vai ligar a Casa da Música, no Porto, a Santo Ovídio, em Vila Nova de Gaia.

A notícia é avançada pelo Jornal de Notícias, que explica que é na localização deste posto de combustível que deverá assentar um dos pilares da nova ponte sobre o Douro, a futura Ponte Dona Antónia Ferreira.

O desmantelamento terá começado há já dois dias e está a ser levado a cabo pela própria empresa, que vai ser também responsável pela descontaminação dos solos.

“Por enquanto, a Metro está à espera do visto do Tribunal de Contas para poder avançar oficialmente com a empreitada”, escreve o diário.

+ notícias: Porto

Piscinas municipais do Porto fecham para obras no verão

A Piscina Municipal de Cartes e a piscina Municipal da Constituição vão encerrar para a requalificação, instalações técnicas e melhoria das condições de mobilidade e acessibilidade, a partir do dia 3 de junho e até 31 de agosto.

Novas imagens do incêndio que deflagrou num bar na Foz

Um incêndio de grandes dimensões deflagrou ao final da manhã desta sexta-feira num bar na Foz do Douro. A estrutura é conhecida por ter sido casa do Restaurante Shis, que foi destruído pelo mar em 2014 e, depois de reconstruído, novamente danificado por um incêndio em 2015.

AMP e STCP perdem capital detido na Metro do Porto e abrem porta a fundos comunitários

A perda pela Área Metropolitana do Porto e pela Sociedade de Transportes Coletivos do Porto de praticamente 50% do capital detido na Metro do Porto abre a porta a fundos comunitários, disse esta sexta-feira o presidente da Câmara de Gondomar.