“Estas memórias vão ficar para sempre”. Adeptos do FC Porto recordam momentos vividos no Estádio do Dragão

“Estas memórias vão ficar para sempre”. Adeptos do FC Porto recordam momentos vividos no Estádio do Dragão
| Desporto
Porto Canal

O Estádio do Dragão foi inaugurado há precisamente 20 anos, a 16 de novembro de 2003. O estádio, que foi palco de alguns dos melhores momentos do futebol português, comemora 20 anos esta quinta-feira e os adeptos azuis e brancos recordam os melhores momentos vividos dentro do estádio mais vitorioso em território nacional.

Uma obra que moveu 1,35 milhões de metros cúbicos de terra e pedra e elevou a cidade Invicta ao patamar de Paris, Barcelona ou Munique. O Estádio do Dragão é um dos locais onde mais títulos se conquistaram: 32, contra 34 do Parque dos Príncipes (PSG) e 37 do Camp Nou (Barcelona) e da Allianz Arena (Bayern).

Os adeptos do FC Porto mostram alguma dificuldade em selecionar apenas um momento dos vários que viveram no Estádio do Dragão. No entanto, o grande destaque vai para “o minuto 92” quando Kelvin marcou frente ao Benfica, no dia 11 de maio de 2013, dando assim o campeonato ao FC Porto.

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 

Uma publicação partilhada por Porto Canal (@porto.canal)

O Top 2 foi a 7 de novembro de 2010, quando o FC Porto venceu o Benfica, no Estádio do Dragão, por cinco bolas a zero. “Jamais irei esquecer o 2-1 do Kelvin e o 5-0 ao Benfica. Estes momentos vão ficar para sempre na minha memória”, revela um adepto dos azuis e brancos.

Nas redes sociais, também foram vários os adeptos que parabenizaram o clube e mostraram alguns dos seus momentos favoritos vividos no Estádio do Dragão.

 

 

+ notícias: Desporto

Associação Europeia de Estádios destaca nova sala sensorial do Dragão

A ESSMA- Associação Europeia de Estádios destacou esta terça-feira a sala sensorial INZONE do Estádio do Dragão e como o FC Porto tem apostado, nos últimos anos, "numa experiência de jogo mais inclusiva". A nova sala sensorial do estádio dos azuis e brancos foi inaugurada este mês de fevereiro e é inédita em Portugal.

Proibido de inscrever jogadores, Boavista escolhe novo presidente a 15 de março

O novo presidente do Boavista será escolhido a 15 de março. A decisão sairá da reunião de uma assembleia geral de acionistas, onde Gérard Lopez, com posição maioritária, irá propor o nome do novo presidente da SAD axadrezada.

'Casuals' e 'No Name Boys'. O pacto de silêncio sobre a violação de adepto do Benfica

O julgamento arrancou segunda-feira em Lisboa e está a ser marcado pela falta de cooperação dos arguidos que estão a ser ouvidos no Campus da Justiça. De acordo com o Correio da Manhã, a própria procuradora do caso já ironizou que "até parece que os No Name Boys são um assunto sobre o qual não se pode falar".