“Estas memórias vão ficar para sempre”. Adeptos do FC Porto recordam momentos vividos no Estádio do Dragão

“Estas memórias vão ficar para sempre”. Adeptos do FC Porto recordam momentos vividos no Estádio do Dragão
| Desporto
Porto Canal

O Estádio do Dragão foi inaugurado há precisamente 20 anos, a 16 de novembro de 2003. O estádio, que foi palco de alguns dos melhores momentos do futebol português, comemora 20 anos esta quinta-feira e os adeptos azuis e brancos recordam os melhores momentos vividos dentro do estádio mais vitorioso em território nacional.

Uma obra que moveu 1,35 milhões de metros cúbicos de terra e pedra e elevou a cidade Invicta ao patamar de Paris, Barcelona ou Munique. O Estádio do Dragão é um dos locais onde mais títulos se conquistaram: 32, contra 34 do Parque dos Príncipes (PSG) e 37 do Camp Nou (Barcelona) e da Allianz Arena (Bayern).

Os adeptos do FC Porto mostram alguma dificuldade em selecionar apenas um momento dos vários que viveram no Estádio do Dragão. No entanto, o grande destaque vai para “o minuto 92” quando Kelvin marcou frente ao Benfica, no dia 11 de maio de 2013, dando assim o campeonato ao FC Porto.

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 

Uma publicação partilhada por Porto Canal (@porto.canal)

O Top 2 foi a 7 de novembro de 2010, quando o FC Porto venceu o Benfica, no Estádio do Dragão, por cinco bolas a zero. “Jamais irei esquecer o 2-1 do Kelvin e o 5-0 ao Benfica. Estes momentos vão ficar para sempre na minha memória”, revela um adepto dos azuis e brancos.

Nas redes sociais, também foram vários os adeptos que parabenizaram o clube e mostraram alguns dos seus momentos favoritos vividos no Estádio do Dragão.

 

 

+ notícias: Desporto

FC Porto (Clube): O 25 de Abril na história do FC Porto

O 25 de Abril de 1974 não foi só o dia em que voltou a haver liberdade em Portugal, foi também o dia em que se lançaram as bases para a revolução no futebol português que acabou com a hegemonia dos clubes da capital e que veio a consagrar o FC Porto como o campeão da democracia.

Martín Anselmi: “A equipa está preparada e com muita vontade”

A 31.ª jornada da Liga vai levar o FC Porto até ao Estádio José Gomes, na Reboleira, para um duelo com o Estrela da Amadora (sábado, 20h30, Sport TV). Perante um adversário “com pouca margem de erro” e num “campo complicado”, Martín Anselmi quer que os Dragões se mantenham fiéis a si próprios e que não percam a “essência”. “Cá dentro sabemos a culpa que temos de assumir e percebemos o que temos de fazer, o resto é ruído. O plantel preparou-se bem para ganhar este jogo”, acrescentou o treinador argentino. À entrada para esta ronda, o FC Porto é quarto classificado, com 62 pontos, menos dez do que Sporting e Benfica, enquanto o Estrela da Amadora segue na 15.ª posição, com 26.

FC Porto (Sub-19): Azuis e Brancos derrotados em Viseu. Crónica de jogo

A equipa de Sub-19 do FC Porto perdeu nesta sexta-feira em casa do Académico de Viseu, por 2-1, em jogo da 11.ª jornada da 2.ª fase do Campeonato Nacional de Juniores A. Leonardo Fajardo (90m+5) apontou o golo dos Dragões, que mantêm assim os 20 pontos somados até aqui, menos dois do que o líder Benfica, que tem menos um encontro disputado.