Mau tempo obriga ao encerramento do Centro de Saúde Azevedo Campanhã no Porto

Mau tempo obriga ao encerramento do Centro de Saúde Azevedo Campanhã no Porto
| Porto
Porto Canal

O Centro de Saúde Azevedo Campanhã, no Porto, foi encerrado e não é ainda conhecida a data da sua eventual reabertura. O encerramento do espaço terá resultado das condições meteorológicas adversas que se fizeram sentir na cidade ao longo dos últimos dias, tendo os seus utentes sido transferidos para o Centro de Saúde São Roque da Lameira.

O tema foi avançado por Rui Sá, deputado eleito pela CDU, durante a reunião de Assembleia Municipal desta segunda-feira. A vereadora Catarina Araújo, que tem o pelouro da Saúde, anuiu com a cabeça aquando da intervenção do deputado municipal.

"Decorrente do mau tempo, verificado nos últimos dias, houve necessidade de se encerrar, temporariamente, as instalações da Unidade de Saúde Familiar (USF) Azevedo de Campanhã – polo de Azevedo, sitas na Rua Azevedo, 163, Porto, tendo o atendimento sido transferido para o polo de São Roque da Lameira. Tal decisão foi tomada tendo por base poder ser salvaguardada a segurança de utentes e profissionais", pode lêr-se numa nota de imprensa enviada às redações pela ARS Norte.

Na mesma nota, a ARS Norte afirma que já estava prevista a construção de um novo edifício, no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), próximo das atuais instalações. O início das obras está previsto para o próximo ano.

+ notícias: Porto

Assembleia Municipal do Porto rejeita proposta de “valorização e reutilização” da Ponte Maria Pia

A Assembleia Municipal do Porto, na reunião desta segunda-feira que decorreu no Paços do Concelho, rejeitou uma moção apresentada pelo grupo municipal da CDU que visava a valorização e reutilização da antiga ponte ferroviária Maria Pia, que atravessa o rio Douro e está sem exploração há mais de 30 anos.

Rui Moreira alerta para necessidade dos municípios regularem as atividades económicas

O presidente da Câmara Municipal do Porto, Rui Moreira, alertou esta segunda-feira para a necessidade dos municípios poderem regular as atividades económicas que surgem na cidade, defendendo, para isso, uma alteração legislativa.

Incêndio em colégio no Porto já está extinto

O incêndio que deflagrou ao início da tarde de deste domingo no Colégio Flori, no Porto, "já está extinto" e em fase de rescaldo e ventilação, adiantaram ao Porto Canal as autoridades.