António Sarmento considera que SNS está "numa situação de pré-catástrofe"

António Sarmento considera que SNS está "numa situação de pré-catástrofe"
| País
Porto Canal

Para o médico António Sarmento, o Serviço Nacional de Saúde em Portugal está num momento de pré-catástrofe, e ainda assim, na mesa das negociações, está em falta o principal decisor.

António Sarmento considera que “já é altura de termos o primeiro-ministro a dar cara”. “O nosso ministro da Saúde está muito bem intencionado, mas ele não tem liberdade nas negociações”, afirma.

Numa entrevista ao Porto Canal, ressalva ainda que mesmo que sindicatos e Governo cheguem a acordo, o Serviço Nacional de Saúde está dependente da decisão individual de cada médico.

“O grande problema neste momento é a desmotivação”, lembra António Sarmento e por isso tem esperança numa solução que devolva a motivação aos médicos.

Os problemas do SNS voltam a juntar o ministro da Saúde e sindicatos no próximo sábado.

+ notícias: País

Portugal é o 5.º país da UE com o salário médio mais baixo

Portugal é o 5.º país da União Europeia com o salário médio mais baixo, sendo as áreas da agricultura e pescas e alojamento e restauração os setores onde menos se ganha, de acordo com dados desta terça-feira divulgados pela Pordata.

Filme de realizador portuense candidato a novo prémio latino-americano

O filme 'Mal Viver', de João Canijo, é candidato a um novo galardão, o Prémio dos Críticos da América Latina para Filmes Europeus, cujo vencedor será anunciado em junho, no Festival de Cinema de Guadalajara, no México.

Segunda-feira é dia de Eurodreams. Eis a chave vencedora

Já é conhecida a chave do EuroDreams desta segunda-feira.