Chuva causa infiltração nos corredores do hospital de Santo António no Porto
Porto Canal
A região Norte é a que está a ser mais afetada pelo mau tempo previsto para este último fim de semana de outubro. A chuva que se fez sentir nas últimas horas provocou constrangimentos um pouco por toda a região e deixou ainda algumas marcas.
Nas imagens a que o Porto Canal teve acesso, é possível ver nos corredores do Centro Hospitalar Universitário de Santo António, no Porto, baldes para apanharem a água que se infiltrou com a chuva intensa nos últimos dias.
Entre as ocorrências registadas a Norte, a Proteção Civil destaca, principalmente, inundações, quedas de árvores e limpeza de vias.
Em causa está a depressão Celine, associada a uma superfície frontal fria, que afetou Portugal continental a partir da tarde do passado sábado, com precipitação persistente, por vezes forte e acompanhada de trovoada, principalmente no Minho e Douro Litoral.
Para a tarde deste domingo, os avisos do Instituto Português do Mar e da Atmosfera para os distritos de Portugal continental são todos de nível amarelo devido à precipitação, tendo sido também emitidos avisos amarelos por causa da agitação marítima, mas que vigoravam até às 12h00 deste domingo.