Comerciantes reclamam mais segurança na cidade do Porto 

| Porto
Porto Canal

Na rua de Santa Catarina, no Porto, há comerciantes que apontam a falta de policiamento como um dos motivos para o aumento da sensação de insegurança. Noutras zonas da cidade, como por exemplo, em bairros, o tráfico e consumo de droga também contribuem para essa perceção, embora cidadãos e especialistas concordem que esse já é um problema social.

O tráfico e consumo de droga em certos bairros da Invicta é outro aspeto que contribui para a sensação de insegurança na população. Nestes casos, a resposta via aumento de policiamento não é suficiente.


Também os episódios de violência ocupam, entre outros locais, a zona da movida do Porto. Sobretudo quando mediatizados, acentuam a sensação de insegurança, mas olhando a factos, as notícias são positivas já que nos últimos 17 anos a criminalidade violenta decresceu cerca de 40%.

+ notícias: Porto

Moreira condena ataque a imigrantes como "crime de ódio inaceitável" e pede extinção do "novo SEF"

O presidente da Câmara do Porto, Rui Moreira, pronunciou-se, durante a reunião de executivo desta segunda-feira, contra o ataque a três imigrantes na freguesia do Bonfim, classificando-o como um "crime de ódio" que não pode ser tolerado sob qualquer justificativa. O autarca criticou a inoperância da AIMA e que o organismo "desperdiça dinheiros públicos", apelando à sua extinção e transferência das competência para os municípios.

Cortejo da Queima das Fitas condiciona arruamentos da Baixa do Porto esta terça-feira

Milhares de estudantes preparam-se para invadir as ruas do Porto nesta terça-feira para o tradicional cortejo da Queima das Fitas, marcado para começar às 14h01. Apesar de começar apenas à tarde, a festa estudantil promete animar a Baixa da cidade durante praticamente todo o dia, com vários arruamentos interditos logo pela manhã.

Novos condicionamentos de trânsito na Avenida da Boavista durante a noite até quinta-feira

Entre esta segunda-feira e a próxima quinta-feira, dia 9 de maio, serão realizados trabalhos de fresagem e pavimentação na Avenida da Boavista, no período das 22h00 às 06h00, no âmbito do metrobus. Os trabalhos vão focar-se na camada de desgaste do pavimento do lado norte, entre a rua de Azevedo Coutinho e o posto de gasolina da BP, incluindo os cruzamentos das ruas do Beato Inácio de Azevedo e de São João de Brito.