Deputado do Chega não quer Pepe a capitão da seleção nacional

Deputado do Chega não quer Pepe a capitão da seleção nacional
| Desporto
Porto Canal

O deputado do Chega, Pedro Pinto, respondeu a uma publicação de Pepe na rede social X (antigo Twitter) questionando a capacidade de o jogador do FC Porto ser capitão da seleção nacional. “Como é que um tipo como tu pode envergar uma braçadeira de capitão de Portugal? Vergonha!”, podia ler-se já que a publicação, feita à 1h24 deste sábado, foi, entretanto, apagada.

O capitão do FC Porto e também um dos capitães da seleção portuguesa publicou uma fotografia de circos e palhaços às 23h18 desta sexta-feira, após o jogo com o Benfica no estádio da Luz.

O Porto Canal contactou o deputado Pedro Pinto, estando a aguardar a resposta.

Em reação à publicação do também líder parlamentar do partido Chega, o diretor de comunicação do Futebol Clube do Porto, Francisco J. Marques afirma: “Não passarão”, defendendo que o ideário defendido pelo deputado à Assembleia da República não tem lugar na democracia portuguesa.

“Quando és racista e fazes um tweet todo contente a mostrar ao mundo como és desqualificado e depois apagas porque te lembras que além de racista és cobarde. E é gente desta representante do povo no parlamento. Chama-se Pedro Pinto e é deputado pelo Chega. Não passarão”, pode ler-se.

Pepe, jogador do FC Porto e da seleção portuguesa, nasceu no Brasil, em Maceió, capital do estado de Alagoas. Chegado ao futebol português e depois de épocas ao serviço do Marítimo e FC Porto, naturalizou-se português em 2007, tendo-se estreado por Portugal em novembro desse mesmo ano no Estádio do Dragão. Essa partida acabaria por garantir à seleção lusa o apuramento para o Europeu 2008.

Desde então tornou-se um dos atletas com mais mais jogos com a camisola das 'quinas', num total de 134 internacionalizações e 11033 minutos disputados. É dele o primeiro golo português no Euro 2008, numa partida frente à Turquia, tendo apontado novamente o primeiro golo de Portugal no Euro 2012, na Dinamarca. Em 2016 é reconhecido pela imprensa nacional e internacional como um elemento determinante para a conquista da competição, tendo mesmo sido eleito o melhor jogador da final disputada com a França. O próprio Cristiano Ronaldo afirmou na altura que "Pepe foi o melhor jogador do Euro, não Griezmann".

Pedro Pinto é deputado do Chega à Assembleia da República, eleito pelo círculo de Faro.

+ notícias: Desporto

Vítor Bruno: “Queremos voltar a ganhar para nos reerguermos”

A paragem para compromissos internacionais já lá vai e é hora de voltar a entrar em ação. O FC Porto vai a Moreira de Cónegos (domingo, 17h00, Sport TV) disputar um “encontro com grau de dificuldade elevado” da quarta eliminatória da Taça de Portugal contra um Moreirense que “não perdeu em casa no passado recente” e Vítor Bruno começou por deixar clara a “vontade de voltar a ganhar” e de ter “boas sensações” numa “fase que não é a melhor”.

FC Porto: Sessão matinal com o foco na Taça de Portugal

O plantel principal do FC Porto voltou a trabalhar nesta sexta-feira no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival, onde continua a preparar o jogo com o Moreirense (domingo, 17h00, Sport TV), no Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas, a contar para a 4.ª eliminatória da Taça de Portugal.

António Tavares: “Será uma jornada a favor do FC Porto”

A Assembleia Geral, marcada para as 10h30 de sábado, vai ser “uma jornada a favor do FC Porto, sem margem para dúvidas”, garante António Tavares. Numa mensagem deixada aos associados, o Presidente da Mesa da Assembleia Geral deu a conhecer o “modelo novo” que vai vigorar na reunião magna, em que os sócio poderão “participar na Assembleia, ausentar-se para participarem no ato eleitoral para aprovarem ou não os documentos apresentados e voltar para acompanhar a Assembleia até ao seu término”.