Amigos do distrito do Porto de Américo Aguiar marcam presença no Vaticano para incardinação

Foto: Ecclesia
| Mundo
Porto Canal

Na manhã em que o bispo Américo Aguiar se torna cardeal, o 47º português, são vários os portugueses que marcam presença na cerimónia.

Os amigos do seminário vêm de vários municípios do distrito do Porto. Ao Porto Canal, um revelava: “ele sempre foi cardeal para nós. Estava como cardeal no livro de curso e hoje viemos efetivar a incardinação dele”.

A cerimónia acontece na manhã deste sábado na Praça de São Pedro, no Vaticano.

+ notícias: Mundo

Líderes do G7 condenam unanimemente "ataque sem precedentes" do Irão a Israel

Os líderes do G7, o grupo dos países mais ricos do mundo, “condenaram unanimemente o ataque sem precedentes do Irão a Israel”, afirmou este domingo o presidente do Conselho Europeu, Charles Michel, no final da reunião.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.