"Já se limam as últimas arestas em Santo Ovídio". As últimas imagens da Linha Amarela da Metro do Porto

"Já se limam as últimas arestas em Santo Ovídio". As últimas imagens da Linha Amarela da Metro do Porto
| Norte
Porto Canal

A empresa Metro do Porto divulgou esta sexta-feira novas imagens que dão conta do adiantar da fase de trabalhos na linha amarela. "Já se limam as últimas arestas em Santo Ovídio, com o imponente viaduto erguido a preparar-se para conduzir o Metro dali até Manuel Leão", pode ser lido no tweet partilhado pela entidade.

Em junho de 2023, em declarações ao Porto Canal, o presidente da Metro do Porto afirmava esperar que a abertura da linha amarela acontecesse entre finais de março e início de abril de 2024.

Na primeira visita às conclusões da obra do viaduto em Santo Ovídio, Tiago Braga disse ainda esperar 5 milhões de novas validações no sistema, com o incremento desta ligação. O viaduto estava praticamente concluído, com as lajes de betão colocadas em toda a extensão de obra.

"Estamos numa frase de transição entre a atividade de construção civil pura e dura para uma atividade relacionada com aspetos mais técnicos do metro", explicou Tiago Braga, ao Porto Canal.

Os três meses anteriores à reabertura serão, segundo a Metro do Porto, de pré operação de todo o sistema. "No início do ano de 2024 queremos começar com os ensaios de via, de sistemas de segurança e apoio ao cliente, assim como verificar todos os sistemas ligados à tração dos veículos e à condução", contou o presidente do Conselho de Administração da Metro do Porto.

+ notícias: Norte

Capturado em Trás-os-Montes mais um dos fugitivos da cadeia de Vale de Judeus

Foi detido mais um dos cinco fugitivos do Estabelecimento Prisional de Vale de Judeus, informou a PJ em comunicado esta sexta-feira. Trata-se de Fernando Ribeiro Ferreira de 63 anos e estava em fuga desde 7 de setembro.

Fugitivo detido em Trás-os-Montes tinha armas e equipamentos para comunicar sem ser apanhado

Fernando Ribeiro Ferreira, um dos cinco fugitivos que escaparam do Estabelecimento Prisional de Vale de Judeus, foi capturado esta sexta-feira em Trás-os-Montes, depois de uma operação discreta da PJ e da GNR. O homem, de 61 anos, tentou fugir ao ser abordado pelas autoridades, mas foi apanhado sem conseguir resistir. Estava armado e com material para comunicar sem ser apanhado.

Localizado corpo de mulher desaparecida no incêndio que destruiu pensão no Porto

O corpo da mulher que estava desaparecida na sequência do incêndio que na quarta-feira deflagrou numa pensão do centro do Porto foi esta sexta-feira localizado entre os escombros, adiantou o comandante dos Sapadores do Porto.