Informático do Benfica detido pela PJ aprendeu a produzir anabolizantes na Internet

Informático do Benfica detido pela PJ aprendeu a produzir anabolizantes na Internet
| Desporto
Porto Canal

A Polícia Judiciária (PJ) deteve um funcionário do Benfica, suspeito de liderar uma rede de importação e distribuição de substâncias anabolizantes em ginásios. O suspeito terá usado farmácias virtuais na Internet para escoar os produtos fabricados clandestinamente, avança o JN.

Além disso, o informático terá produzido os anabolizantes com base em conhecimentos adquiridos na Internet, sem qualquer fundamento nutricional ou químico, de acordo com o mesmo jornal.

O técnico dos encarnados encomendava as matérias-primas e as máquinas para a produção das substâncias ilícitas na Ásia.

A investigação teve início em 2018 com a apreensão de 35 mil unidades de esteroides, em França. Na altura, foi possível apurar que os produtos dopantes tinham origem em Portugal.

Na operação “Corpus Insanus”, a PJ desmantelou “um laboratório clandestino de produção, em massa, de substâncias anabolizantes, provavelmente o de maior dimensão até hoje identificado e localizado”.

Em causa estão crimes de tráfico de substâncias e métodos proibidos, fraude fiscal qualificada e branqueamento de capitais, relacionados com a produção ilegal de anabolizantes.

O funcionário do Benfica ficou em prisão preventiva, sendo ainda detida mais uma pessoa que ficou obrigada a apresentar-se duas vezes por semana às autoridades.

+ notícias: Desporto

A visita do Presidente André Villas-Boas ao Olival

O novo presidente do FC Porto esteve esta quinta-feira no Olival, acompanhado por Zubizarreta, novo diretor desportivo, e José Pedro Pereira da Costa, CFO

Já são conhecidas as duas equipas que vão discutir título da Liga Europa

A Liga Europa de 2023/24 vai ser discutida entre a Atalanta e o Bayer Leverkusen. Os italianos bateram esta quinta-feira o Marseille por 3-0 (4-1 na eliminatória), enquanto que os alemães continuaram a senda imbatível com empate ao cair do pano (2-2), garantindo a passagem à final no agregado das duas mãos (4-2). O jogo decisivo está marcado para 22 de maio, em Dublin, na Irlanda.

Pinto da Costa diz que "o campeonato se decidiu em três sítios"

Jorge Nuno Pinto da Costa diz que há três jogos que definem o campeonato deste ano. O presidente do FC Porto falou esta segunda-feira ao Jornal 'O Jogo'.