Concluída obra de estabilização da escarpa do ramal da Alfândega no Porto

Concluída obra de estabilização da escarpa do ramal da Alfândega no Porto
| Porto
Porto Canal/Agências

A obra de estabilização da escarpa do ramal da Alfândega, que custou mais de 1,25 milhões de euros, está concluída, anunciou a Câmara do Porto no seu 'site'.

De acordo com a autarquia, a obra foi "essencial para criar as condições necessárias de mobilidade entre a Estação de Campanhã e o Parque da Alfândega", para as quais o município promoveu uma iniciativa sobre o destino a dar ao ramal, apresentando duas soluções que o presidente da Câmara, Rui Moreira, considerou poderem ser conciliáveis: um canal de transporte público e zona de lazer pedonal e ciclável.

"Os principais trabalhos incluíram a estabilização preventiva de três taludes rochosos, assim como a limpeza da vegetação, o saneamento dos blocos, a demolição de estruturas em ruínas e o recalçamento de reentrâncias", tendo também sido executada "a reabilitação de muros, a colocação de degraus em falta, a estabilização das construções existentes e a colocação de redes metálicas de alta resistência".

+ notícias: Porto

Moreira diz que município "nem sequer existia" num "mundo ideal "para os operadores de tuk-tuks 

O presidente da Câmara do Porto afirmou esta segunda-feira que os empresários dos 'tuk-tuks' têm “todo o direito” de estarem preocupados quanto às restrições de circulação em nove ruas do centro, mas defendeu que cabe ao executivo "regular a cidade".

PSD pede auditoria a contratos celebrados nos últimos seis meses pela Porto Digital

A vereação do PSD enviou esta segunda-feira um requerimento ao presidente da Câmara do Porto para que seja realizada uma auditoria aos contratos celebrados nos últimos seis meses pela Porto Digital, entidade presidida pelo vice-presidente.

Executivo do Porto rejeita voto de protesto da CDU às medidas do Governo para a VCI

O executivo da Câmara Municipal do Porto rejeitou, por maioria, o voto de protesto apresentado pela CDU às medidas do Governo para tentar reduzir o tráfego na Via de Cintura Interna (VCI).