Concluída obra de estabilização da escarpa do ramal da Alfândega no Porto

Concluída obra de estabilização da escarpa do ramal da Alfândega no Porto
| Porto
Porto Canal/Agências

A obra de estabilização da escarpa do ramal da Alfândega, que custou mais de 1,25 milhões de euros, está concluída, anunciou a Câmara do Porto no seu 'site'.

De acordo com a autarquia, a obra foi "essencial para criar as condições necessárias de mobilidade entre a Estação de Campanhã e o Parque da Alfândega", para as quais o município promoveu uma iniciativa sobre o destino a dar ao ramal, apresentando duas soluções que o presidente da Câmara, Rui Moreira, considerou poderem ser conciliáveis: um canal de transporte público e zona de lazer pedonal e ciclável.

"Os principais trabalhos incluíram a estabilização preventiva de três taludes rochosos, assim como a limpeza da vegetação, o saneamento dos blocos, a demolição de estruturas em ruínas e o recalçamento de reentrâncias", tendo também sido executada "a reabilitação de muros, a colocação de degraus em falta, a estabilização das construções existentes e a colocação de redes metálicas de alta resistência".

+ notícias: Porto

Túneis Goelas de Pau e de Ceuta condicionados ao trânsito para reparação de avarias

O túnel de Goelas de Pau, junto à Avenida de Fernão de Magalhães, e o túnel dos Almadas, mais conhecido por túnel de Ceuta, vão estar condicionados ao trânsito nos próximos dias para reparação de algumas avarias.

Caudal do Douro está estável mas água deve inundar margens esta semana

A situação no rio Douro “está equilibrada”, mas estima-se que a água volte à margem esta semana, disse o comandante adjunto da Capitania do Douro, elogiando a ativação dos Planos Municipais de Emergência do Porto e de Gaia.

Candidaturas para reitor da Universidade do Porto abertas com eleição a 24 de abril

As candidaturas para eleger o 21.º reitor da Universidade do Porto estão abertas até 8 de março e a eleição está marcada para dia 24 de abril, anuncia, esta segunda-feira, a instituição de ensino superior.