Avenida Rodrigues de Freitas no Porto sem carros aos domingos em setembro

Avenida Rodrigues de Freitas no Porto sem carros aos domingos em setembro
| Porto
Porto Canal/Agências

O programa municipal "A Rua é Nossa" vai voltar a fechar a Avenida Rodrigues de Freitas ao trânsito automóvel nos domingos de setembro, começando já no dia 3, dando lugar a jogos, gincanas, magia e aulas de salsa.

O projeto decorrerá "todos os domingos até 24 de setembro, entre as 10h00 e as 19h00, entre a Rua de D. João IV e a Rua do Duque de Saldanha", segundo a Câmara do Porto.

O programa implicará ainda estacionamento proibido até 27 de setembro, para colocação de floreiras, "no lado norte e oposto ao n.º 269 (numa extensão de aproximadamente oito metros) da Avenida Rodrigues de Freitas", mas com exceções para "acesso de moradores a garagens e aos lugares de mobilidade reduzida, assim como as cargas e descargas, que deverão ser realizadas entre as 09h00 e as 10h00".

Durante as atividades também não será "permitido o estacionamento na Rua de Joaquim António de Aguiar, no troço compreendido entre a Praça da Alegria e a Rua do Barão de S. Cosme, sem exceções", mas a circulação automóvel está assegurada nos dois sentidos.

+ notícias: Porto

Um ano depois do novo regulamento, Movida continua a não dar descanso aos moradores da Baixa do Porto

“Eles ficam com o dinheiro, e nós ficamos com o barulho”. O desabafo de Paula Amorim perdura há mais de 15 anos, altura em que a vida noturna começou a crescer na Baixa do Porto. A moradora, juntamente com outra, Sara Gonçalves, tem sido o rosto de uma luta que parece não ter fim, nem com um novo regulamento lançado há um ano: “Não desisto porque tenho direito ao descanso”. Câmara admite rever regras.

Porto vai ter mais ruas com acesso condicionado a automóveis

O executivo municipal aprovou por maioria, na reunião desta segunda-feira, a aquisição de serviços para a manutenção do sistema de gestão das Zonas de Acesso Automóvel Condicionado (ZAAC) existentes. Mas vão ser criadas novas zonas.

Metrobus. Acesso da Avenida da Boavista à Rua António José da Costa vai estar interdito

Com a construção da primeira fase do traçado do metrobus, o acesso da Avenida da Boavista à Rua António José da Costa estará interdito a partir de terça-feira e até 12 de abril. Desta forma, os automobilistas que tencionem dirigir-se a esta artéria terão de seguir pelas ruas António Cardoso e António Patrício.