Consumo de droga abandona zona da Sé mas continua na Baixa do Porto 

Consumo de droga abandona zona da Sé mas continua na Baixa do Porto 
| Porto
Porto Canal

Depois do reforço do policiamento, o consumo de droga praticamente desapareceu da zona da Sé do Porto. Contudo, o poder local revela que os toxicodependentes estão a mudar-se para as imediações da Mouzinho da Silveira, Chã e São Bento.

De acordo com o Jornal de Notícias, após a intensificação da ação policial na Pasteleira Nova, o consumo e tráfico de droga espalhou-se por outros locais da cidade, inclusive para a Sé.

Agora, as traseiras do Mercado de São Sebastião e a Rua do Corpo da Guarda já não são frequentadas, mas a toxicodependência já é visível noutros locais.

Ao mesmo jornal, o presidente da União de Freguesias do Centro Histórico do Porto confirma que a Polícia de Segurança Pública tem reforçado o policiamento naquela zona, mas sublinha que "a presença da Polícia na Sé não resolve o problema da droga na Baixa. Isto só se resolve com o combate ao tráfico e com o tratamento dos consumidores."

O autarca mostra-se preocupado com a deslocação dos toxicodependentes para outros locais diz serem necessárias intrvenções das forças de segurança mais fortes e novas políticas.

Ao mesmo jornal, a PSP explica que já estava previsto que a operação na Pateleira disseminasse o consumo de droga para outras áreas do Porto e que, por isso, foram preparadas mais ações de policiamento, nomeadamente na Sé.

"A intensificação da ação policial na Sé começou há um, dois meses, nomeadamente com equipas de intervenção rápida e equipas de policiamento de visibilidade", explica.

O subcomissário Ricardo Claro garante ainda ao JN que a Sé é, ainda assim, um local seguro para turistas e moradores.

+ notícias: Porto

Incêndio em colégio no Porto já está extinto

O incêndio que deflagrou ao início da tarde de deste domingo no Colégio Flori, no Porto, "já está extinto" e em fase de rescaldo e ventilação, adiantaram ao Porto Canal as autoridades.

Last Folio: as duras memórias do Holocausto 

O Museu e Igreja da Misericórdia do Porto acolhem a exposição internacional LAST FOLIO acompanhada por um documentário, que mostra as memórias do Holocausto. A exposição do fotógrafo Yuri Dojc e da cineasta Katya Krausova, pode ser visitada até novembro.

Nova Linha do Metro do Porto avança. Veja aqui as primeiras imagens 

As obras da nova Linha do Metro do Porto, Linha Rosa (G), que assegurará a ligação entre São Bento e a Rotunda da Boavista já avançaram. Esta extensão terá 3 km e 4 estações subterrâneas (duas adjacentes às já existentes São Bento e Casa da Música).