Notícia Porto Canal. PSP do Porto alvo de buscas na manhã desta quinta-feira

Notícia Porto Canal. PSP do Porto alvo de buscas na manhã desta quinta-feira
Foto: Ana Francisca Gomes|Porto Canal
| Porto
Liliana Rodrigues

A PSP do Porto está a ser alvo de buscas, avança o Porto Canal na manhã desta quinta-feira. As buscas visam agentes da Polícia de Investigação Criminal que trabalham na esquadra das Antas que, nesta altura, é a 3º Esquadra da Divisão de Investigação Criminal do Porto.

Em resposta ao Porto Canal, a PSP adiantou que “no decurso de uma investigação no âmbito do combate aos crimes de tráfico de droga, peculato e prevaricação, deu cumprimento a três mandados de detenção fora de flagrante delito, resultando na detenção de três Polícias”.

As buscas que decorreram desde as 7h da manhã desta quinta-feira na esquadra das Antas, envolveram também buscas domiciliárias e escutas já há vários meses.

Por esta altura já terão terminado as buscas na esquadra e o Porto Canal sabe que os agentes levaram diverso material, desde caixas com documentos relativos a queixas e processos em investigação.

Os detidos vão ser presentes ao Tribunal de Instrução Criminal do Porto para serem ouvidos em primeiro interrogatório judicial.

+ notícias: Porto

Linha Amarela da Metro do Porto condicionada até junho na Ponte Luís I

A operação da Linha Amarela da Metro do Porto, que liga o Hospital S. João a Santo Ovídio, estará condicionada até o segundo dia de junho, para trabalhos de manutenção na Ponte Luís I, confirmou fonte da empresa ao Porto Canal. Contudo, a intervenção na travessia não gera transtornos em horários de pico da operação, uma vez que esta decorre em horário noturno.

Incêndio em colégio no Porto já está extinto

O incêndio que deflagrou ao início da tarde de deste domingo no Colégio Flori, no Porto, "já está extinto" e em fase de rescaldo e ventilação, adiantaram ao Porto Canal as autoridades.

Last Folio: as duras memórias do Holocausto 

O Museu e Igreja da Misericórdia do Porto acolhem a exposição internacional LAST FOLIO acompanhada por um documentário, que mostra as memórias do Holocausto. A exposição do fotógrafo Yuri Dojc e da cineasta Katya Krausova, pode ser visitada até novembro.