Notícia Porto Canal. PSP do Porto alvo de buscas na manhã desta quinta-feira

Notícia Porto Canal. PSP do Porto alvo de buscas na manhã desta quinta-feira
Foto: Ana Francisca Gomes|Porto Canal
| Porto
Liliana Rodrigues

A PSP do Porto está a ser alvo de buscas, avança o Porto Canal na manhã desta quinta-feira. As buscas visam agentes da Polícia de Investigação Criminal que trabalham na esquadra das Antas que, nesta altura, é a 3º Esquadra da Divisão de Investigação Criminal do Porto.

Em resposta ao Porto Canal, a PSP adiantou que “no decurso de uma investigação no âmbito do combate aos crimes de tráfico de droga, peculato e prevaricação, deu cumprimento a três mandados de detenção fora de flagrante delito, resultando na detenção de três Polícias”.

As buscas que decorreram desde as 7h da manhã desta quinta-feira na esquadra das Antas, envolveram também buscas domiciliárias e escutas já há vários meses.

Por esta altura já terão terminado as buscas na esquadra e o Porto Canal sabe que os agentes levaram diverso material, desde caixas com documentos relativos a queixas e processos em investigação.

Os detidos vão ser presentes ao Tribunal de Instrução Criminal do Porto para serem ouvidos em primeiro interrogatório judicial.

+ notícias: Porto

Falta de equipa técnica atrasa arranque da unidade móvel de consumo de drogas no Porto

A abertura da unidade móvel de consumo vigiado de drogas no Porto enfrenta um impasse devido à falta de uma equipa técnica. A data para o início das operações ainda não foi definida uma vez que o anterior Governo não publicou a devida portaria que permitiria a contratação de uma equipa.

Requalificação e aumento da Escola Básica da Ponte em Lordelo do Ouro por 1,45 milhões de euros

Já foi lançado o concurso público para a requalificação completa da escola básica da Ponte, localizada na freguesia de Lordelo do Ouro. A intervenção tem como objetivo não só melhorar os espaços existentes, dentro e fora do edifício, mas também expandi-lo, avança a autarquia.

Moreira condena ataque a imigrantes como "crime de ódio inaceitável" e pede extinção do "novo SEF"

O presidente da Câmara do Porto, Rui Moreira, pronunciou-se, durante a reunião de executivo desta segunda-feira, contra o ataque a três imigrantes na freguesia do Bonfim, classificando-o como um "crime de ódio" que não pode ser tolerado sob qualquer justificativa. O autarca criticou a inoperância da AIMA e que o organismo "desperdiça dinheiros públicos", apelando à sua extinção e transferência das competência para os municípios.