Prisão preventiva para “Barão da Pasteleira”

Prisão preventiva para “Barão da Pasteleira”
| Porto
Porto Canal

Quatro dos 15 detidos na megaoperação da PSP de combate ao tráfico de droga na Pasteleira vão ficar em prisão preventiva determinou o juiz de instrução criminal do Porto, avança o Jornal de Notícias. Entre eles está o “Barão da Pasteleira”, alegado líder do tráfico de droga.

Três dos detidos ficarão em prisão domiciliária, não se sabendo ainda as medidas de coação dos outros oitos detidos pela PSP.

A PSP apreendeu mais de 62 mil doses de droga na quinta-feira na operação nos bairros da Pasteleira Nova e Pasteleira Velha, Porto, em que deteve 15 pessoas, nove homens e seis mulheres.

Foram igualmente apreendidos mais de 13 mil euros, armas de fogo, viaturas automóveis e motociclos.

O diretor nacional da PSP disse também acredita tratar-se de uma “rede com alguma dimensão”, com elementos com responsabilidades diferentes.

+ notícias: Porto

As imagens da Monumental Serenata que "aqueceu" os Aliados

A Monumental Serenata deu o mote para o arranque das festividades da Semana Académica do Porto. Milhares de estudantes reuniram-se às 0h01 na Avenida dos Aliados para ouvir os grupos de fado. O calor da emoção serviu como ‘colo’ a uma noite fresca de Primavera.

CDU diz que agressões a imigrantes no Porto são consequência de grupos antidemocráticos

O cabeça de lista da CDU ao Parlamento Europeu, João Oliveira, defendeu esta terça-feira que as agressões a imigrantes no Porto são “acontecimentos intoleráveis” que decorrem do ideário de forças políticas antidemocráticas.

Falta de equipa técnica atrasa arranque da unidade móvel de consumo de drogas no Porto

A abertura da unidade móvel de consumo vigiado de drogas no Porto enfrenta um impasse devido à falta de uma equipa técnica. A data para o início das operações ainda não foi definida uma vez que o anterior Governo não publicou a devida portaria que permitiria a contratação de uma equipa.