Líder da CMVM diz que há "mais informação relevante" que ainda não é pública

| Economia
Porto Canal / Agências

Lisboa, 24 jul (Lusa) - O presidente da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), Carlos Tavares, afirmou hoje que há mais informação relevante sobre o Banco Espírito Santo (BES) que só deverá ser conhecida por altura da apresentação das contas semestrais da entidade.

"Penso que haverá mais informação relevante para além desta que está atualmente no mercado", afirmou o líder do supervisor no Parlamento, no âmbito da sua audição especial sobre a situação no Grupo Espírito Santo (GES), do qual o Banco Espírito Santo (BES) é o principal ativo.

Segundo Carlos Tavares, a divulgação dos resultados do primeiro semestre do BES, mais a publicação do trabalho dos auditores do banco, devem 'trazer a lume' essa informação relevante a que se referiu.

"Os investidores deverão ler toda a informação que seja relevante e trata-la da melhor forma que entenderem", sublinhou, considerando que "o melhor conselho que se pode dar aos investidores é para que confiem na informação oficial".

O BES adiou a apresentação das suas contas semestrais, que estava inicialmente agendada para esta sexta-feira, para o dia 30 de julho.

DN // ATR

Lusa/fim

+ notícias: Economia

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.

Bruxelas promete trabalhar "intensamente" para conluir 7.ª avaliação

Bruxelas, 06 mai (Lusa) -- A Comissão Europeia está empenhada em trabalhar "intensamente" para terminar a sétima avaliação à aplicação do programa de resgate português antes das reuniões do Eurogrupo e do Ecofin da próxima semana, mas não se compromete com uma data.

Euribor sobe a três meses e mantém-se no prazo de seis meses

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- A Euribor subiu hoje a três meses, manteve-se inalterada a seis meses e desceu a nove e 12 meses, face aos valores fixados na sexta-feira.