Rui Moreira: “A localização da nova ponte não é a que melhor serve os interesses da cidade do Porto”

Rui Moreira: “A localização da nova ponte não é a que melhor serve os interesses da cidade do Porto”
| Porto
Porto Canal

Esta sexta-feira será conhecido o nome da nova ponte sobre o Douro que será construída para uso exclusivo do Metro do Porto e o presidente da Câmara Municipal do Porto deixou algumas palavras no evento que irá ditar o nome da nova ponte.

Rui Moreira disse que “a localização da nova ponte não é a que melhor serve os interesses da cidade do Porto, sobretudo pelas implicações no seu património paisagístico”.

Quanto à mobilidade, o presidente da cidade Invicta não tem dúvidas “sobre o impacto positivo da nova ponte”.

“O Porto quer alcançar a neutralidade carbónica em 2030. Para este objetivo, são fundamentais as duas novas linhas de metro, designadamente a Linha Rubi, cujo projeto inclui a nova ponte”, acrescentou Rui Moreira.

Recorde-se que a população pôde escolher entre seis opções: Ponte da Boa Viagem, ponte Douro, ponte da Ferreirinha, ponte da Boa Passagem, ponte da União e ponte Engenheiro Joaquim Sarmento.

+ notícias: Porto

Incêndio em colégio no Porto já está extinto

O incêndio que deflagrou ao início da tarde de deste domingo no Colégio Flori, no Porto, "já está extinto" e em fase de rescaldo e ventilação, adiantaram ao Porto Canal as autoridades.

Last Folio: as duras memórias do Holocausto 

O Museu e Igreja da Misericórdia do Porto acolhem a exposição internacional LAST FOLIO acompanhada por um documentário, que mostra as memórias do Holocausto. A exposição do fotógrafo Yuri Dojc e da cineasta Katya Krausova, pode ser visitada até novembro.

Nova Linha do Metro do Porto avança. Veja aqui as primeiras imagens 

As obras da nova Linha do Metro do Porto, Linha Rosa (G), que assegurará a ligação entre São Bento e a Rotunda da Boavista já avançaram. Esta extensão terá 3 km e 4 estações subterrâneas (duas adjacentes às já existentes São Bento e Casa da Música).