Já é conhecido nome da nova ponte sobre o Douro

| Porto
Porto Canal

A nova ponte sobre o Douro que será construída para servir a linha rubi do Metro do Porto já foi batizada.

Entre os seis nomes à disposição, a população portuense escolheu o nome Ponte Dona Antónia Ferreira. Segundo a notícia avançada pelo Jornal de Notícias a Ponte Dona Antónia Ferreira, em homenagem a Dona Antónia Adelaide Ferreira, ganhou com 45% dos votos. A ponte Douro obteve 29% dos votos, ponte da Boa Viagem teve 9%, ponte Engenheiro Joaquim Sarmento e ponte da União ambas com 7% e, por último, a ponte da Boa Passagem alcançou 3% dos votos. A escolha do nome da nova ponte incluiu 12 135 votos.

O nome foi escolhido no evento que decorreu, esta sexta-feira, na Reitoria da Universidade do Porto e que contou com a presença dos autarcas das duas cidades que vão unir esta nova ponte.

Os seis nomes pré-selecionados para votação do público foram escolhidos por uma comissão constituída pelos historiadores Amândio Barros e Hélder Pacheco, o jornalista e investigador Germano Silva, o engenheiro Humberto Varum e o músico Rui Veloso.

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 

Uma publicação partilhada por Porto Canal (@porto.canal)

+ notícias: Porto

Já circulam no Porto os carros da STCP que fiscalizam o estacionamento abusivo

Na tarde desta quinta-feira, foi avistado um veículo da STCP na zona das Antas, no Porto, com dois colaboradores no seu interior a fiscalizarem as viaturas mal-estacionados em frente às estações e nos corredor BUS.

PSD de Matosinhos denuncia existência de ratos nos jardins públicos do concelho

O PSD de Matosinhos denunciou esta quinta-feira a presença de ratos em jardins públicos do município, acusando a presidente da autarquia, Luísa Salgueiro de “continuar a colocar em causa a saúde pública” apesar do alerta feito em fevereiro.

Zé Domingos, o Spiderman de Leça que entrou na discussão pelo Puskas

O próximo prémio Puskas pode estar a caminho de Leça da Palmeira. No passado dia 24 de março, Zé Domingos recebeu a bola no peito dentro da área de costas para a baliza e teve um momento de inspiração provavelmente único na carreira. “O meu instinto foi dominar para cima e fazer o pontapé de bicicleta”, contou o jogador do Leça ao Porto Canal. O que se seguiu está a correr o mundo do futebol.