Já é conhecido nome da nova ponte sobre o Douro

| Porto
Porto Canal

A nova ponte sobre o Douro que será construída para servir a linha rubi do Metro do Porto já foi batizada.

Entre os seis nomes à disposição, a população portuense escolheu o nome Ponte Dona Antónia Ferreira. Segundo a notícia avançada pelo Jornal de Notícias a Ponte Dona Antónia Ferreira, em homenagem a Dona Antónia Adelaide Ferreira, ganhou com 45% dos votos. A ponte Douro obteve 29% dos votos, ponte da Boa Viagem teve 9%, ponte Engenheiro Joaquim Sarmento e ponte da União ambas com 7% e, por último, a ponte da Boa Passagem alcançou 3% dos votos. A escolha do nome da nova ponte incluiu 12 135 votos.

O nome foi escolhido no evento que decorreu, esta sexta-feira, na Reitoria da Universidade do Porto e que contou com a presença dos autarcas das duas cidades que vão unir esta nova ponte.

Os seis nomes pré-selecionados para votação do público foram escolhidos por uma comissão constituída pelos historiadores Amândio Barros e Hélder Pacheco, o jornalista e investigador Germano Silva, o engenheiro Humberto Varum e o músico Rui Veloso.

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 

Uma publicação partilhada por Porto Canal (@porto.canal)

+ notícias: Porto

Câmara do Porto vota redução de 0,5% no IRS e manutenção do IMI para 2026

O executivo da Câmara do Porto vai votar, na quarta-feira, a redução do IRS arrecadado pelo município, passando da taxa de 3% para 2,5% em 2026, e manter em 0,324% do Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI).

Pedro Duarte entrega Chaves da Cidade do Porto a Presidente de Moçambique

O presidente da Câmara do Porto, Pedro Duarte, entregou, esta terça-feira, as Chaves da Cidade ao Presidente da República de Moçambique, Daniel Chapo, salientando que a atual estabilidade política portuguesa é propícia ao fortalecimento da cooperação entre os dois países.

Avião declara emergência após tentar aterrar no Porto

Um avião da Easyjet com destino ao Porto declarou emergência depois de duas tentativas de aterrar no Aeroporto Francisco Sá Carneiro.