Metro do Porto, encerramento da refinaria em Matosinhos e futuro da Câmara do Porto. A entrevista de Matos Fernandes ao Porto Canal

Metro do Porto, encerramento da refinaria em Matosinhos e futuro da Câmara do Porto. A entrevista de Matos Fernandes ao Porto Canal
Foto: Ana Francisca Gomes | PortoCanal
| Porto
Porto Canal

O ex-ministro do Ambiente e da Transição Climática, em entrevista exclusiva ao Porto Canal, abordou questões relacionadas com as obras da Metro do Porto, o nome da nova ponte sobre o Douro, revelando a preferência pelo nome Ponte da Ferreirinha.

Ao longo da entrevista, o ex-ministro falou também sobre o encerramento da refinaria de Matosinhos e o futuro da Administração dos Portos do Douro, Leixões e Viana do Castelo, além das metas de descarbonização do país.

Na entrevista, Matos Fernandes defende que Manuel Pizarro, ministro da Saúde, e Eduardo Pinheiro, Secretário de Estado do Planeamento, são bons nomes para encabeçar a lista do PS na corrida à autarquia da Invicta.

"Eu espero que o Presidente da Câmara do Porto seja o candidato que o Partido Socialista quiser que o seja. É nele que eu votarei, certamente. Não sou independente aqui, não quer dizer que não tenha as minhas opiniões, tê-las-ei, certamente, mas espero que o Partido Socialista apresente uma candidatura ganhadora", rematou.

Reveja a entrevista com Matos Fernandes na íntegra:

+ notícias: Porto

Há cinema para toda a família no Batalha em junho e julho

Nos próximos dois meses, o Batalha vai realizar sessões de cinema para toda a família e um programa especial que celebra a chegada do verão: o “Mini Oásis”.

Depressão Óscar não assusta festivaleiros do Primavera Sound

A 10.ª edição do festival Primavera Sound no Porto começou esta quarta-feira com o ‘rapper’ norte-americano Kendrick Lamar como cabeça de cartaz do dia. Outro destaque desta edição está a ser a depressão Óscar. A chuva e o mau tempo tiveram presentes na primeira noite de concertos e, como tudo indica, continuará nos próximos dias do festival.

Área Metropolitana do Porto regista o maior volume de ocorrências devido ao mau tempo

A Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) contabilizou até às 16h00 desta quinta-feira 139 ocorrências relacionadas com o mau tempo, como quedas de árvores, pequenas inundações e salvamentos aquáticos, segundo fonte daquela entidade.