Metro do Porto, encerramento da refinaria em Matosinhos e futuro da Câmara do Porto. A entrevista de Matos Fernandes ao Porto Canal

Metro do Porto, encerramento da refinaria em Matosinhos e futuro da Câmara do Porto. A entrevista de Matos Fernandes ao Porto Canal
Foto: Ana Francisca Gomes | PortoCanal
| Porto
Porto Canal

O ex-ministro do Ambiente e da Transição Climática, em entrevista exclusiva ao Porto Canal, abordou questões relacionadas com as obras da Metro do Porto, o nome da nova ponte sobre o Douro, revelando a preferência pelo nome Ponte da Ferreirinha.

Ao longo da entrevista, o ex-ministro falou também sobre o encerramento da refinaria de Matosinhos e o futuro da Administração dos Portos do Douro, Leixões e Viana do Castelo, além das metas de descarbonização do país.

Na entrevista, Matos Fernandes defende que Manuel Pizarro, ministro da Saúde, e Eduardo Pinheiro, Secretário de Estado do Planeamento, são bons nomes para encabeçar a lista do PS na corrida à autarquia da Invicta.

"Eu espero que o Presidente da Câmara do Porto seja o candidato que o Partido Socialista quiser que o seja. É nele que eu votarei, certamente. Não sou independente aqui, não quer dizer que não tenha as minhas opiniões, tê-las-ei, certamente, mas espero que o Partido Socialista apresente uma candidatura ganhadora", rematou.

Reveja a entrevista com Matos Fernandes na íntegra:

+ notícias: Porto

Porto faz inquérito à mobilidade na cidade até domingo

A Câmara do Porto está a efetuar até domingo um inquérito às deslocações diárias e modos de transporte dos portuenses com o objetivo de elaborar um Plano de Mobilidade Urbana e Sustentável da cidade.

Vão nascer 300 apartamentos no antigo Centro Hípico do Porto

No terreno em Paranhos onde durante mais de 60 anos funcionou o Centro Hípico do Porto vão nascer 300 apartamentos distribuídos por quatro blocos de oito pisos, dois deles subterrâneos.

Multidão encheu a Avenida dos Aliados para ver as luzes de Natal

Este sábado, arrancou a programação de Natal do Porto. Milhares de portuenses juntaram-se na Avenida dos Aliados para assistirem ao acender das luzes que ligaram pelas 18h00.