Metro do Porto, encerramento da refinaria em Matosinhos e futuro da Câmara do Porto. A entrevista de Matos Fernandes ao Porto Canal

Metro do Porto, encerramento da refinaria em Matosinhos e futuro da Câmara do Porto. A entrevista de Matos Fernandes ao Porto Canal
Foto: Ana Francisca Gomes | PortoCanal
| Porto
Porto Canal

O ex-ministro do Ambiente e da Transição Climática, em entrevista exclusiva ao Porto Canal, abordou questões relacionadas com as obras da Metro do Porto, o nome da nova ponte sobre o Douro, revelando a preferência pelo nome Ponte da Ferreirinha.

Ao longo da entrevista, o ex-ministro falou também sobre o encerramento da refinaria de Matosinhos e o futuro da Administração dos Portos do Douro, Leixões e Viana do Castelo, além das metas de descarbonização do país.

Na entrevista, Matos Fernandes defende que Manuel Pizarro, ministro da Saúde, e Eduardo Pinheiro, Secretário de Estado do Planeamento, são bons nomes para encabeçar a lista do PS na corrida à autarquia da Invicta.

"Eu espero que o Presidente da Câmara do Porto seja o candidato que o Partido Socialista quiser que o seja. É nele que eu votarei, certamente. Não sou independente aqui, não quer dizer que não tenha as minhas opiniões, tê-las-ei, certamente, mas espero que o Partido Socialista apresente uma candidatura ganhadora", rematou.

Reveja a entrevista com Matos Fernandes na íntegra:

+ notícias: Porto

Chega do Porto pede mais fiscalização a “instalações precárias” onde vivem imigrantes

O vereador do Chega na Câmara do Porto defendeu ser necessário mais ações de fiscalização por toda a cidade a “instalações precárias” anexas a “lojas de fachada” destinadas a habitação de imigrantes.

Incêndio em colégio no Porto já está extinto

O incêndio que deflagrou ao início da tarde de deste domingo no Colégio Flori, no Porto, "já está extinto" e em fase de rescaldo e ventilação, adiantaram ao Porto Canal as autoridades.

Last Folio: as duras memórias do Holocausto 

O Museu e Igreja da Misericórdia do Porto acolhem a exposição internacional LAST FOLIO acompanhada por um documentário, que mostra as memórias do Holocausto. A exposição do fotógrafo Yuri Dojc e da cineasta Katya Krausova, pode ser visitada até novembro.