Matos Fernandes sublinha que Eduardo Pinheiro e Manuel Pizarro são "belíssimos candidatos do PS à Câmara do Porto"

| Porto
Porto Canal

Matos Fernandes defende que Manuel Pizarro, ministro da Saúde, e Eduardo Pinheiro, Secretário de Estado do Planeamento, são bons nomes para encabeçar a lista do PS na corrida à autarquia da Invicta.

"Darão quer um, quer outro belíssimos Presidentes da Câmara do Porto”, sublinhou o ex-ministro do Ambiente e da Transição Climática em entrevista exclusiva ao Porto Canal, que será emitida às 21h30 desta quinta-feira,

O ex-governante afirmou ainda esperar que o partido socialista apresente uma candidatura vencedora na cidade.

"Eu espero que o Presidente da Câmara do Porto seja o candidato que o Partido Socialista quiser que o seja. É nele que eu votarei, certamente. Não sou independente aqui, não quer dizer que não tenha as minhas opinião, tê-las-ei, certamente, mas espero que o Partido Socialista apresente uma candidatura ganhadora", rematou. 

Recorde-se que Rui Moreira está no terceiro e último mandato à frente da Câmara do Porto, que irá assim ter um novo rosto a comandar os destinos da autarquia, após as próximas eleições autárquicas. 

+ notícias: Porto

Notícia Porto Canal. IEFP quer empresários fora do CACE do Porto até ao final de Dezembro

O IEFP tem a decorrer contratos de arrendamento celebrados com empresários instalados no CACE do Porto, mas entre janeiro e fevereiro, durante reuniões informais, informou-os de que deveriam abandonar o espaço até ao dia 31 de Maio. A notificação oficial para saírem nunca chegou, nem uma explicação em relação ao seu futuro. Agora, o Instituto esclarece ao Porto Canal que durante o mês de junho vai enviar uma notificação oficial com a data final de 31 de dezembro de 2023 para a restituição do espaço.

Terminais rodoviários das Camélias e Asprela abrem esta quinta-feira após renovação

Os terminais rodoviários das Camélias e da Asprela, no Porto, reabrem ao público esta quinta-feira após obras de renovação, prontos para receber as linhas interurbanas vindas do norte e sul e retirando autocarros do centro da cidade.

Porto cria 'linha azul' para mitigar efeitos do encerramento temporário da biblioteca municipal

A Câmara do Porto vai criar uma 'linha azul' dedicada a investigadores durante o fecho temporário da biblioteca municipal, permitindo também o acesso ao fundo de periódicos históricos da cidade, segundo um plano a que a Lusa teve acesso.