Matos Fernandes sublinha que Eduardo Pinheiro e Manuel Pizarro são "belíssimos candidatos do PS à Câmara do Porto"

| Porto
Porto Canal

Matos Fernandes defende que Manuel Pizarro, ministro da Saúde, e Eduardo Pinheiro, Secretário de Estado do Planeamento, são bons nomes para encabeçar a lista do PS na corrida à autarquia da Invicta.

"Darão quer um, quer outro belíssimos Presidentes da Câmara do Porto”, sublinhou o ex-ministro do Ambiente e da Transição Climática em entrevista exclusiva ao Porto Canal, que será emitida às 21h30 desta quinta-feira,

O ex-governante afirmou ainda esperar que o partido socialista apresente uma candidatura vencedora na cidade.

"Eu espero que o Presidente da Câmara do Porto seja o candidato que o Partido Socialista quiser que o seja. É nele que eu votarei, certamente. Não sou independente aqui, não quer dizer que não tenha as minhas opinião, tê-las-ei, certamente, mas espero que o Partido Socialista apresente uma candidatura ganhadora", rematou. 

Recorde-se que Rui Moreira está no terceiro e último mandato à frente da Câmara do Porto, que irá assim ter um novo rosto a comandar os destinos da autarquia, após as próximas eleições autárquicas. 

+ notícias: Porto

Há cinema para toda a família no Batalha em junho e julho

Nos próximos dois meses, o Batalha vai realizar sessões de cinema para toda a família e um programa especial que celebra a chegada do verão: o “Mini Oásis”.

Depressão Óscar não assusta festivaleiros do Primavera Sound

A 10.ª edição do festival Primavera Sound no Porto começou esta quarta-feira com o ‘rapper’ norte-americano Kendrick Lamar como cabeça de cartaz do dia. Outro destaque desta edição está a ser a depressão Óscar. A chuva e o mau tempo tiveram presentes na primeira noite de concertos e, como tudo indica, continuará nos próximos dias do festival.

Incêndio em colégio no Porto já está extinto

O incêndio que deflagrou ao início da tarde de deste domingo no Colégio Flori, no Porto, "já está extinto" e em fase de rescaldo e ventilação, adiantaram ao Porto Canal as autoridades.