Matos Fernandes sublinha que Eduardo Pinheiro e Manuel Pizarro são "belíssimos candidatos do PS à Câmara do Porto"

| Porto
Porto Canal

Matos Fernandes defende que Manuel Pizarro, ministro da Saúde, e Eduardo Pinheiro, Secretário de Estado do Planeamento, são bons nomes para encabeçar a lista do PS na corrida à autarquia da Invicta.

"Darão quer um, quer outro belíssimos Presidentes da Câmara do Porto”, sublinhou o ex-ministro do Ambiente e da Transição Climática em entrevista exclusiva ao Porto Canal, que será emitida às 21h30 desta quinta-feira,

O ex-governante afirmou ainda esperar que o partido socialista apresente uma candidatura vencedora na cidade.

"Eu espero que o Presidente da Câmara do Porto seja o candidato que o Partido Socialista quiser que o seja. É nele que eu votarei, certamente. Não sou independente aqui, não quer dizer que não tenha as minhas opinião, tê-las-ei, certamente, mas espero que o Partido Socialista apresente uma candidatura ganhadora", rematou. 

Recorde-se que Rui Moreira está no terceiro e último mandato à frente da Câmara do Porto, que irá assim ter um novo rosto a comandar os destinos da autarquia, após as próximas eleições autárquicas. 

+ notícias: Porto

Após anos de abandono, Quinta de Salgueiros renasce em 2025 para ser um “parque-laboratório”

A Quinta de Salgueiros, no Porto, vai sofrer uma requalificação ecológica e paisagística no próximo ano. Em resposta ao Porto Canal, a autarquia informa que se encontra a elaborar um estudo prévio para devolver à cidade aquele espaço verde esquecido nas Antas. A Câmara do Porto não esclarece, no entanto, qual vai ser o uso futuro da casa senhorial inserida naquele espaço.

Detidos no Porto três homens suspeitos de tentar matar outros dois junto à ponte Luiz I

A Polícia Judiciária (PJ) deteve três homens por suspeitas de terem tentado matar outros dois a 10 de junho nas imediações da ponte Luiz I, no Porto, adiantou esta quinta-feira esta força policial.

Pavimentação marca fim das obras da primeira fase do 'metrobus' do Porto

A pavimentação do canal do 'metrobus' do Porto vai terminar as obras da primeira fase do projeto na segunda quinzena de agosto, decorrendo os trabalhos nos próximos dias, divulgou esta quinta-feira a Metro do Porto.