Metro do Porto, encerramento da refinaria em Matosinhos e futuro da Câmara do Porto. A entrevista de Matos Fernandes ao Porto Canal

Metro do Porto, encerramento da refinaria em Matosinhos e futuro da Câmara do Porto. A entrevista de Matos Fernandes ao Porto Canal
Foto: Ana Francisca Gomes | PortoCanal
| Porto
Porto Canal

O ex-ministro do Ambiente e da Transição Climática, em entrevista exclusiva ao Porto Canal, abordou questões relacionadas com as obras da Metro do Porto, o nome da nova ponte sobre o Douro, revelando a preferência pelo nome Ponte da Ferreirinha.

Ao longo da entrevista, o ex-ministro falou também sobre o encerramento da refinaria de Matosinhos e o futuro da Administração dos Portos do Douro, Leixões e Viana do Castelo, além das metas de descarbonização do país.

Na entrevista, Matos Fernandes defende que Manuel Pizarro, ministro da Saúde, e Eduardo Pinheiro, Secretário de Estado do Planeamento, são bons nomes para encabeçar a lista do PS na corrida à autarquia da Invicta.

"Eu espero que o Presidente da Câmara do Porto seja o candidato que o Partido Socialista quiser que o seja. É nele que eu votarei, certamente. Não sou independente aqui, não quer dizer que não tenha as minhas opiniões, tê-las-ei, certamente, mas espero que o Partido Socialista apresente uma candidatura ganhadora", rematou.

Reveja a entrevista com Matos Fernandes na íntegra:

+ notícias: Porto

No 25 de Abril de 74 os portuenses “apoderaram-se” de uma cidade que lhes era negada

De documentos aos livros de história, a revolução dos cravos segue o mesmo enredo, as mesmas personagens, os mesmos acontecimentos. Mas o marco que foi o 25 de abril também se sentiu a Norte, nomeadamente no Porto onde as personagens são outras e recordam uma cidade que lhes foi devolvida ao fim de 48 anos de ditadura. São as histórias de quem viu, quem sentiu e resistiu na revolução dos cravos a partir da invicta.

O 25 de Abril de 1974 também se fez no Porto

O 25 de abril de 1974 começou, para a grande maioria dos portuenses, como um dia normal. Mas rapidamente se percebeu que de normal teria pouco. À medida que as notícias começavam a chegar da Revolução que se fazia na capital, o Porto saiu à rua.

Greve dos controladores em França cancela dezenas de voos no aeroporto do Porto

A greve dos controladores de tráfego aéreo em França levou esta quinta-feira ao cancelamento de quase 90 voos de diversas companhias aéreas nos aeroportos de Lisboa, Porto e Faro, segundo os dados disponíveis nos respetivos ‘sites’.