Metro do Porto, encerramento da refinaria em Matosinhos e futuro da Câmara do Porto. A entrevista de Matos Fernandes ao Porto Canal

Metro do Porto, encerramento da refinaria em Matosinhos e futuro da Câmara do Porto. A entrevista de Matos Fernandes ao Porto Canal
Foto: Ana Francisca Gomes | PortoCanal
| Porto
Porto Canal

O ex-ministro do Ambiente e da Transição Climática, em entrevista exclusiva ao Porto Canal, abordou questões relacionadas com as obras da Metro do Porto, o nome da nova ponte sobre o Douro, revelando a preferência pelo nome Ponte da Ferreirinha.

Ao longo da entrevista, o ex-ministro falou também sobre o encerramento da refinaria de Matosinhos e o futuro da Administração dos Portos do Douro, Leixões e Viana do Castelo, além das metas de descarbonização do país.

Na entrevista, Matos Fernandes defende que Manuel Pizarro, ministro da Saúde, e Eduardo Pinheiro, Secretário de Estado do Planeamento, são bons nomes para encabeçar a lista do PS na corrida à autarquia da Invicta.

"Eu espero que o Presidente da Câmara do Porto seja o candidato que o Partido Socialista quiser que o seja. É nele que eu votarei, certamente. Não sou independente aqui, não quer dizer que não tenha as minhas opiniões, tê-las-ei, certamente, mas espero que o Partido Socialista apresente uma candidatura ganhadora", rematou.

Reveja a entrevista com Matos Fernandes na íntegra:

+ notícias: Porto

PSP detém homem por suspeita de tráfico de droga no Porto

Um homem de 22 anos foi detido, esta quinta-feira, no Porto, por suspeita de tráfico de droga, informou o Comando Metropolitano da PSP, em comunicado.

Homem detido pela prática do crime de injúrias e coação sobre agentes policiais no Porto

Um homem foi detido na quinta-feira, pelas 14h10, na rua do Loureiro, no Porto, pela prática do crime de injúrias e coação sobre agente policiais, anunciou esta sexta-feira a Polícia de Segurança Pública (PSP).

Rui Moreira diz que Câmara não interfere na relação entre dona e inquilino do Sá da Bandeira

A manutenção do Teatro Sá da Bandeira, no Porto, e a relação entre a empresa que o detém e o inquilino decorre à margem da câmara municipal, afirmou esta sexta-feira o presidente.