"O espírito aqui é dar o máximo e fui recompensado no final do jogo", afirma Otávio

"O espírito aqui é dar o máximo e fui recompensado no final do jogo", afirma Otávio
| Desporto
Porto Canal

Otávio, Evanilson e Rodrigo Conceição falaram no final da vitória do FC Porto frente ao Famalicão, que garantiu a passagem à final da Taça de Portugal.

Otávio
“O meu gémeo estava muito duro, o espírito aqui é dar o máximo e fui recompensado no final do jogo. Temos criado, mas não conseguimos fazer golos. O mais importante é ganhar, há muitos jogos que não perdemos e estamos na luta no campeonato e na Taça. Mesmo quando estávamos com 10 pontos de diferença, acreditávamos, e agora estamos a quatro.”

Evanilson
“Fico muito feliz por ter voltado a marcar, já há algum tempo que não marcava por causa das lesões e muito feliz. Tem sido uma época muito difícil, nunca tinha passado por isto, espero que tenha acabado. Quero estar de volta para aproveitar cada dia com a equipa. Mentalmente e fisicamente, temos de estar sempre preparados. Temos de fazer de tudo para aproveitar cada oportunidade.”

Rodrigo Conceição
“A equipa sentiu-se um bocadinho cansada, é normal, mas de que mais podemos falar é que a atitude competitiva esteve sempre lá, nunca desistimos e depois de termos sofrido o 2-1 demos uma grande resposta, quase não houve Famalicão. Foi espetacular, quero agradecer aos adeptos pelo apoio, pela primeira vez vivi esta emoção no estádio. São os melhores adeptos do mundo. O grupo está forte, unido, temos a Taça para ganhar e estamos na luta pelo campeonato até ao fim.”

+ notícias: Desporto

FC Porto: Já estão disponíveis os bilhetes para o jogo com o Midtjylland

Já estão disponíveis os bilhetes para o duelo entre o FC Porto e o Midtjylland, marcado para as 20h00 do dia 12 de dezembro, uma quinta-feira, no Estádio do Dragão (Sport TV5).

FC Porto (Andebol): Grupos fechados com chave de ouro. Crónica de jogo

A equipa de andebol do FC Porto recebeu e venceu o Valur, por 37-29, na sexta e derradeira ronda da fase de grupos da Liga Europeia. Já com o apuramento para a main round garantido, os portistas corrigiram o empate de há um mês na Islândia, diante deste mesmo adversário, e terminaram o Grupo F com sete pontos, menos três do que o Melsungen e mais dois do que o Vardar.

Magnus Andersson: “Apresentámos uma equipa jovem e fizemos um bom jogo”

O FC Porto encerrou a fase de grupos da Liga Europeia de andebol com um triunfo categórico diante do Valur (37-29). No rescaldo da sexta jornada do Grupo F, Magnus Andersson mostrou-se “desapontado com a primeira parte”, mas satisfeito com a resposta na segunda, durante a qual os atletas “lutaram e estiveram muito melhor”. “Pude descansar alguns jogadores, nomeadamente o Diogo Oliveira e o Pedro Valdés, e esperemos estar na máxima força no próximo jogo”, declarou o técnico “ansioso” pelas viagens à Sérvia e à Alemanha na fase seguinte da competição.