Metro regista maior número de validações no primeiro trimestre deste ano

Metro regista maior número de validações no primeiro trimestre deste ano
| Porto
Porto Canal

O primeiro trimestre deste ano foi o melhor para a Metro do Porto, em termos de validações. O aumento da procura leva agora a empresa a reforçar a operação em cinco linhas.

Até agora, o melhor ano tinha sido o de 2019, mas o primeiro trimestre deste ano já está a superar os valores que, na altura, registaram as 71,4 milhões de validações.

Uma maior procura leva a uma maior oferta. Por isso, no seguimento das crescentes validações, a Metro vai reforçar cinco linhas.

No caso da Linha Amarela, que liga o Hospital São João a Santo Ovídio, vai ser reforçada durante a noite. Em comunicado a empresa explica que vão passar a “circular seis veículos por hora em cada sentido, tanto nos dias úteis (entre as 21h00 e as 00h00) como aos sábados (entre as 22h00 e as 00h00) e aos domingos (entre as 20h00 e as 23h00)".

Já na Linha Verde, que liga Campanhã ao ISMAI, passam a existir quatro circulações por hora durante o período da manhã e da tarde, e três durante a hora do almoço.

A partir das 20h00, a Linha Violeta, do Aeroporto vai ser prolongada até à Estação Estádio do Dragão.

As alterações na Linha Vermelha, que liga o Estádio do Dragão à Póvoa de Varzim, centram-se em mais um veículo duplo na ponta da manhã, “passando a circulação nesta altura a fazer-se exclusivamente em composições duplas”.

+ notícias: Porto

Portuenses saem à rua para que a cidade “cumpra a sua função”: proteger casa de Garrett

Um grupo de cidadãos e artistas portuenses vai manifestar-se, este domingo, pela salvaguarda da casa de Almeida Garrett, que foi colocada à venda por 3,8 milhões de euros, como avançou o Porto Canal. Será ainda lançada uma petição pela classificação do edifício.

Incêndio em colégio no Porto já está extinto

O incêndio que deflagrou ao início da tarde de deste domingo no Colégio Flori, no Porto, "já está extinto" e em fase de rescaldo e ventilação, adiantaram ao Porto Canal as autoridades.

Last Folio: as duras memórias do Holocausto 

O Museu e Igreja da Misericórdia do Porto acolhem a exposição internacional LAST FOLIO acompanhada por um documentário, que mostra as memórias do Holocausto. A exposição do fotógrafo Yuri Dojc e da cineasta Katya Krausova, pode ser visitada até novembro.