Metro regista maior número de validações no primeiro trimestre deste ano

Metro regista maior número de validações no primeiro trimestre deste ano
| Porto
Porto Canal

O primeiro trimestre deste ano foi o melhor para a Metro do Porto, em termos de validações. O aumento da procura leva agora a empresa a reforçar a operação em cinco linhas.

Até agora, o melhor ano tinha sido o de 2019, mas o primeiro trimestre deste ano já está a superar os valores que, na altura, registaram as 71,4 milhões de validações.

Uma maior procura leva a uma maior oferta. Por isso, no seguimento das crescentes validações, a Metro vai reforçar cinco linhas.

No caso da Linha Amarela, que liga o Hospital São João a Santo Ovídio, vai ser reforçada durante a noite. Em comunicado a empresa explica que vão passar a “circular seis veículos por hora em cada sentido, tanto nos dias úteis (entre as 21h00 e as 00h00) como aos sábados (entre as 22h00 e as 00h00) e aos domingos (entre as 20h00 e as 23h00)".

Já na Linha Verde, que liga Campanhã ao ISMAI, passam a existir quatro circulações por hora durante o período da manhã e da tarde, e três durante a hora do almoço.

A partir das 20h00, a Linha Violeta, do Aeroporto vai ser prolongada até à Estação Estádio do Dragão.

As alterações na Linha Vermelha, que liga o Estádio do Dragão à Póvoa de Varzim, centram-se em mais um veículo duplo na ponta da manhã, “passando a circulação nesta altura a fazer-se exclusivamente em composições duplas”.

+ notícias: Porto

Intervenção corta trânsito na Rua da Senhora da Luz na Foz do Porto na quinta-feira

Uma intervenção na rede de água vai obrigar ao corte do trânsito na Rua da Senhora da Luz na manhã de quinta-feira, anunciou a Águas e Energia do Porto.

Novas regras para atuar nas ruas do Porto têm exceções e geram dúvidas

A implementação do novo regulamento para os animadores de rua no Porto tem gerado reações mistas entre os artistas e grupos culturais da cidade. Enquanto a adesão inicial tem sido positiva, com mais de 690 licenças requeridas, a Câmara admite que está atenta às críticas e poderá introduzir ajustes no regulamento, especialmente no que diz respeito aos músicos e tunas, que levantaram preocupações sobre as novas restrições.

Cooperativa do Povo Portuense resiste há 125 anos à influência do tempo e do homem

A Cooperativa do Povo Portuense (CPP) foi fundada a 1 de janeiro de 1900, passou incólume a transição para a 1.ª República, encolheu a sua influência no Estado Novo, viu-se atacada no pós-25 de abril e sobreviveu à pandemia.