Metro regista maior número de validações no primeiro trimestre deste ano

Metro regista maior número de validações no primeiro trimestre deste ano
| Porto
Porto Canal

O primeiro trimestre deste ano foi o melhor para a Metro do Porto, em termos de validações. O aumento da procura leva agora a empresa a reforçar a operação em cinco linhas.

Até agora, o melhor ano tinha sido o de 2019, mas o primeiro trimestre deste ano já está a superar os valores que, na altura, registaram as 71,4 milhões de validações.

Uma maior procura leva a uma maior oferta. Por isso, no seguimento das crescentes validações, a Metro vai reforçar cinco linhas.

No caso da Linha Amarela, que liga o Hospital São João a Santo Ovídio, vai ser reforçada durante a noite. Em comunicado a empresa explica que vão passar a “circular seis veículos por hora em cada sentido, tanto nos dias úteis (entre as 21h00 e as 00h00) como aos sábados (entre as 22h00 e as 00h00) e aos domingos (entre as 20h00 e as 23h00)".

Já na Linha Verde, que liga Campanhã ao ISMAI, passam a existir quatro circulações por hora durante o período da manhã e da tarde, e três durante a hora do almoço.

A partir das 20h00, a Linha Violeta, do Aeroporto vai ser prolongada até à Estação Estádio do Dragão.

As alterações na Linha Vermelha, que liga o Estádio do Dragão à Póvoa de Varzim, centram-se em mais um veículo duplo na ponta da manhã, “passando a circulação nesta altura a fazer-se exclusivamente em composições duplas”.

+ notícias: Porto

Escola Alexandre Herculano vence prémio de reabilitação

O Prémio Nacional de Reabilitação Urbana 2024, entregue na Casa da Arquitetura, em Matosinhos, na quarta-feira à noite, distinguiu este ano dez obras de intervenção.

Associação de ucranianos denuncia vandalismo e insultos durante exposição no Porto

A Associação dos Ucranianos em Portugal (ACP) denunciou esta quinta-feira atos de vandalismo contra uma exposição sobre a Ucrânia no Porto e insultos “relacionados com a imigração”, dirigidos aos organizadores e participantes.

“Vamos passar cá esta noite. Resistindo". Alunos exigem que Universidade do Porto corte relações com Israel

O Grupo de Estudantes em Defesa da Palestina no Porto está a ocupar o campus da Faculdade de Ciências da Universidade do Porto (UP). Juntaram-se dezenas de estudantes na ação que reivindica uma posição “firme” das instituições de ensino superior da cidade contra os acontecimentos na Palestina.