Está a ser rebocado o navio onde deflagrou incêndio à entrada do Porto de Leixões

Está a ser rebocado o navio onde deflagrou incêndio à entrada do Porto de Leixões
| Norte
Porto Canal

O navio onde deflagrou um incêndio na passada terça-feira à entrada do Porto de Leixões está a ser rebocado na tarde desta quinta-feira. Segundo apurou o Porto Canal no local, o navio não deverá chegar antes das 18h ao Porto de Leixões.

O comandante do Porto de Leixões explicou, em conferência de imprensa na manhã desta quinta-feira, que esta operação exige alguma rapidez tendo em conta a “altura significativa das ondas” que se faz sentir esta tarde e que torna “bastante problemática” a operação do navio.

O comandante do porto de Leixões reiterou também que não há perigo de derrame, estando "controlado desde o primeiro momento. Estamos com uma equipa reforçada e com material em prontidão imediata para qualquer necessidade, mas, neste momento, não há perigo que venha a acontecer", destacou.

Relativamente à origem do incêndio, o capitão Silva Rocha referiu que alguns dos 16 tripulantes da embarcação já começaram a ser ouvidos no âmbito do inquérito administrativo e técnico para perceber o que motivou a ocorrência e fazer uma avaliação do problema, mas sem qualquer cariz judicial. O processo "irá prosseguir a partir de agora", concluiu.

 

+ notícias: Norte

FC Porto (Feminino): Goleada na Taça AF Porto. Crónica de jogo

A equipa de futebol feminino do FC Porto venceu o Castêlo da Maia, em duelo referente à terceira jornada da fase de grupos da Taça AF Porto, e prolongou o registo de invencibilidade na competição. O hat-trick de Verónica Khudyakova (48m, 73m e 86m), o bis de Susana Rocha (11m e 38m) e os remates certeiros de Beatriz Amorim (28m), Cristina Ferreira (40m) e Carolina Brito (81m) selaram o triunfo portista por 8-1.

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.

Pena de 25 anos de prisão para seis envolvidos na morte de empresário de Braga

O Tribunal de São João Novo, no Porto, aplicou esta quarta-feira 25 anos de prisão, a pena máxima, a seis envolvidos em 2016 no sequestro e homicídio de um empresário de Braga, cujo corpo acabou dissolvido em ácido sulfúrico.