Tripulantes do navio que incendiou vão ser ouvidos pela Polícia Marítima de Leixões

| Norte
Porto Canal

Os tripulantes do navio que incendiou vão ser ouvidos pela Polícia Marítima de Leixões. A Fragata Corte-Real já se encontra junto do navio. A equipa da marinha tem consigo três tripulantes da embarcação para apoiarem os trabalhos.

A situação está a ser avaliada, estando um drone da marinha a sobrevoar a zona. Caso existam condições de segurança, o navio deverá atracar no Porto de Leixões, sendo que está ainda a ser equacionada a hipótese de seguir para o Porto de Sines, de onde a embarcação saiu.

A marinha tem ainda preparado um dispositivo para atuar em caso de poluição, estando em causa combustíveis refinados. Silva Rocha, Capitão do Porto de Leixões, explicou que não existe perigo de derramamento mas, ainda assim, foram colocadas barreiras para evitar que algum tipo de poluição que possa chegar à água, chegue até à costa.

O incêndio terá começado na casa das máquinas mas ainda não se sabe a causa, tendo sido agora aberto um inquérito.

+ notícias: Norte

Encontrado corpo de pescador desaparecido no rio Douro em Bragança

O cadáver de um pescador de 54 anos foi recuperado esta terça-feira ao início da noite, pois ter sido dado como desaparecido nas margens do Douro Internacional, em Mazouco, no concelho de Freixo de Espada à Cinta, disse à Lusa fonte da GNR.

Homem de 68 anos atropelado por um trator em Mirandela

Um homem de 68 anos foi atropelado por um trator, na manhã desta quarta-feira, na freguesia de Alvites no concelho de Mirandela, confirmou ao Porto Canal fonte do Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil de Trás-os-Montes.