Incêndio deflagra em navio que transportava combustível para o Porto de Leixões. Veja o vídeo

Porto Canal
| Norte
Porto Canal

Um incêndio deflagrou esta terça-feira à tarde num navio ao largo das praias da Foz do Douro, na praia da Gondarém, no Porto.

No local estão várias embarcações do Porto de Leixões, a Autoridade Marítima, Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil e o Instituto de Socorro a Náufragos.

Segundo sabe o Porto Canal, o navio tanque transportava combustível de Sines para Leixões e à entrada do Porto de Leixões deflagrou um incêndio.

Porto Canal

Estão várias embarcações do Porto de Leixões a tentar apagar o fogo. O ISN e Polícia Marítima estão no local.

O alerta foi dado por volta das 15h24 desta terça-feira. Até ao momento são desconhecidas as causas do incêndio e não existem, para já, informsções de possíveis vítimas.

+ notícias: Norte

Viaduto em Matosinhos estará montado na próxima semana e vai obrigar ao corte da A28

Quem nos últimos dias viaja pela A28, em Matosinhos, consegue já ver o viaduto que irá ligar a zona da Cruz de Pau à Barranha a ganhar corpo. A estrutura que está a ser montada do lado da Cruz de Pau, junto ao Estádio do Mar, estará totalmente montada já na próxima semana, referem fontes ouvidas pelo Porto Canal.

Bombeiros fazem buscas por jovem no mar em Vila Nova de Gaia

Um jovem estará em apuros no mar, em Vila Nova de Gaia, avança o Correio da Manhã. Os meios de emergência receberam o alerta pelas 18h30 para uma pessoa que estará em apuros na água confirmou fonte do Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil da Área Metropolitana do Porto ao Porto Canal, junto à praia de Salgueiros.

Jovem de 16 anos colhido por onda na praia de Salgueiros em Gaia

Um jovem de 16 anos está desaparecido no mar na praia de Salgueiros, em Vila Nova de Gaia, após ter ido ao banho, revelou à Lusa o comandante da capitania do Porto, Rui Lampreia.