Governo impediu CEO da TAP de apresentar resultados da companhia aérea

Governo impediu CEO da TAP de apresentar resultados da companhia aérea
| País
Porto Canal

O Governo impediu a CEO da TAP, Christine Ourmières-Widener, de apresentar os resultados operacionais da companhia aérea de bandeira portuguesa.

Segundo a notícia avançada pela ‘TVI’, a presidente executiva da TAP, que ainda se encontra em funções enquanto espera pela audiência sobre o seu processo de saída, recebeu indicações do Ministério das Infraestruturas que vieram a ser confirmadas mais tarde pelo Ministério das Finanças.

Sendo assim e tal como noticia a ‘TVI’, os resultados serão apresentados aos portugueses via comunicado.

A ‘SIC Notícias’ sabe que os lucros da empresa em 2022 serão superiores a 30 milhões de euros e além de serem divulgados através de comunicado serão dados a conhecer em videoconferência só com investidores e analistas.

Recorde-se que a CEO da TAP foi afastada no início deste mês de março após a divulgação do relatório da Inspeção-Geral das Finanças relacionado com a indemnização de 500 mil euros a Alexandra Reis. Juntamente com Christine Ourmières-Widener, Manuel Beja, chairman da TAP, também foi afastado.

+ notícias: País

Sindicato diz que há 160 professores impedidos de trabalhar no próximo ano

A Federação Nacional da Educação (FNE) diz que há 160 professores que tinham de vincular este ano e concorreram para todo o país, mas não ficaram colocados e estão impedidos de dar aulas no próximo ano letivo.

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.