Governo impediu CEO da TAP de apresentar resultados da companhia aérea

Governo impediu CEO da TAP de apresentar resultados da companhia aérea
| País
Porto Canal

O Governo impediu a CEO da TAP, Christine Ourmières-Widener, de apresentar os resultados operacionais da companhia aérea de bandeira portuguesa.

Segundo a notícia avançada pela ‘TVI’, a presidente executiva da TAP, que ainda se encontra em funções enquanto espera pela audiência sobre o seu processo de saída, recebeu indicações do Ministério das Infraestruturas que vieram a ser confirmadas mais tarde pelo Ministério das Finanças.

Sendo assim e tal como noticia a ‘TVI’, os resultados serão apresentados aos portugueses via comunicado.

A ‘SIC Notícias’ sabe que os lucros da empresa em 2022 serão superiores a 30 milhões de euros e além de serem divulgados através de comunicado serão dados a conhecer em videoconferência só com investidores e analistas.

Recorde-se que a CEO da TAP foi afastada no início deste mês de março após a divulgação do relatório da Inspeção-Geral das Finanças relacionado com a indemnização de 500 mil euros a Alexandra Reis. Juntamente com Christine Ourmières-Widener, Manuel Beja, chairman da TAP, também foi afastado.

+ notícias: País

Euromilhões. Segundo prémio a caminho de Portugal

Há um apostador sortudo em Portugal que acertou cinco números e uma estrela no Euromilhões, garantindo assim o segundo prémio, que ascende a 250 mil euros, segundo a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa.

Ameaça ligada à extrema-direita em Portugal aumentou em 2023 

Portugal registou em 2023 um agravamento da ameaça ligada aos extremismos políticos, sobretudo de extrema-direita, com a retoma da atividade de organizações neonazis e identitárias, indica o Relatório Anual de Segurança Interna (RASI).

Terça-feira de sorte grande? Confira a chave do Euromilhões

Já são conhecidos os números e as estrelas que compõem a combinação vencedora do sorteio do Euromilhões desta terça-feira.