Novo CEO da TAP assume estar “preparado” para gerir a companhia

Novo CEO da TAP assume estar “preparado” para gerir a companhia
| País
Porto Canal

Luís Rodrigues, que toma posse esta sexta-feira como presidente do Conselho de Administração (PCA) e presidente executivo (CEO) da TAP, assume estar “preparado” para gerir a companhia aérea e diz ter a “esperança” de resolver os impasses com os sindicatos o mias depressa e da melhor forma possível.

Em declarações aos jornalistas e transmitidas pela ‘CNN Portugal’, Luís Rodrigues disse que assim que tiver oportunidade vai abordar “todos os temas que tiveres de ser abordados, sem tabus” com os sindicatos. “Tenho a mesma esperança que eles que é resolver isto o mais depressa possível e o melhor possível”.

Além disso, mostrou disponibilidade total para reunir com os sindicatos.

Questionado se recebeu alguma informação por parte do Governo antes de entrar em funções, Luís Rodrigues disse que lhe transmitiram a seguinte mensagem: “Começas a trabalhar na sexta-feira, dia 14, e faz-te à vida”.

"Estou preparado para fazer a gestão da companhia e o Governo fará a gestão que tem de fazer. As duas coisas são separadas, ponto", acrescentou.

Em comunicado, o Ministério das Finanças divulgou que “o novo PCA e presidente da Comissão Executiva da TAP S.A e da TAP SGPS, Luís Rodrigues, vai assumir funções na sexta-feira, dia 14 de abril”.

Recorde-se que Luís Rodrigues vai substituir Christine Ourmières-Widener que foi demitida.

+ notícias: País

Professores querem recuperação do tempo de serviço em três anos

A Associação Sindical de Professores Licenciados (ASPL) defendeu esta quinta-feira a recuperação do tempo de serviço em três anos durante uma reunião com a tutela, que vê com “vontade clara e determinada em resolver os problemas”.

Transplante pulmonar deu uma "segunda vida" a 400 doentes em Portugal

Os novos pulmões de Paulo Fradão foram transplantados há sete anos no Hospital Santa Marta, dando-lhe “uma segunda vida”, tal como aos 400 doentes que, desde 2001, foram submetidos a esta intervenção que os livrou da morte iminente.

Boas ou más notícias para o crédito à habitação? Taxas Euribor com novas atualizações

Com as alterações desta quinta-feira, a Euribor a três meses, que avançou para 3,897%, permanece acima da taxa a seis meses (3,843%) e da taxa a 12 meses (3,731%).