“Governo agiu de acordo com o relatório da IGF”. António Costa comenta mudanças na TAP

“Governo agiu de acordo com o relatório da IGF”. António Costa comenta mudanças na TAP
| Política
Porto Canal

O primeiro-ministro falou há momentos sobre o relatório da Inspeção-Geral das Finanças (IGF) sobre o caso Alexandra Reis. Em declarações aos jornalistas, no Seixal, no final da sessão de inauguração do primeiro projeto de injeção de Hidrogénio Verde na rede de gás natural em Portugal, António Costa disse que “as consequências políticas já estavam tiradas há várias semanas e o relatório vem explicar pela enésima vez que não só o atual ministro das Finanças não teve conhecimento do processo nem o anterior ou alguém da sua equipa”.

O primeiro-ministro acrescentou ainda que “Pedro Nuno Santos retirou as consequências políticas ao apresentar a demissão” em dezembro do ano passado.

Tendo em conta as mudanças na TAP divulgadas na passada segunda-feira, António Costa referiu que o “Governo agiu de acordo com o relatório da IGF” e que apesar de toda a polémica instalada, “o plano de reestruturação da TAP está a ser executado e cumprido”.

“O processo de privatização da empresa assenta sobretudo na qualidade da TAP, no potencial da TAP e na forma como o plano de reestruturação tem vindo a ser seguido. O plano de reestruturação continuará a ser executado e, portanto, as condições para a privatização não serão postas em causa”, rematou Costa.

Questionado ainda sobre a posição do PSD, António Costa recusou-se a comentar a questão. “Sou incapaz de comentar as posições do PSD sobre a TAP tal a sua volatilidade”, afirmou o primeiro-ministro.

+ notícias: Política

Rui Moreira recusa convite para ser número dois da lista da AD nas Europeias

O presidente da Câmara do Porto, Rui Moreira, recusou o convite para integrar o segundo lugar da lista da Aliança Democrática (AD) às próximas eleições europeias de 9 de junho, disse à Lusa fonte próxima do autarca.

Ex-autarca de Famalicão em segundo na lista da AD às Europeias

Paulo Cunha, vice-presidente do PSD, e Ana Miguel Pedro, indicada pelo CDS-PP, ocupam o segundo e terceiro lugares na lista da AD às europeias de 9 de junho, liderada pelo comentador Sebastião Bugalho.

Sebastião Bugalho foi “escolha única” do presidente do PSD para cabeça de lista às Europeias

O secretário-geral do PSD afirmou esta segunda-feira que Sebastião Bugalho foi “a escolha única” e “o único convite” feito por Luís Montenegro para cabeça de lista da AD às europeias e “tudo o resto foi efabulação” da comunicação social.