Quem é Luís Manuel Silva Rodrigues, o novo CEO da TAP?

| Economia
Porto Canal

Luís Manuel da Silva Rodrigues vai ser o novo Presidente Executivo da TAP. O anúncio foi feito esta segunda-feira pelo ministro das Infraestruturas, João Galamba. Sai da presidência da SATA, companhia aérea açoriana, cargo que ocupou nos últimos três anos, e volta para uma empresa que não lhe é estranha.

Mestre em Economia pela Universidade de Lisboa e com formação complemntar em Harvard na área de Gestão, já foi administrador da TAP entre junho de 2009 e dezembro de 2014.

Entre 2003 e 2008, foi diretor de Marketing da Portugal Telecom, e entre agosto de 2008 e junho de 2009, foi também CEO da Fischer. Daqui rumou para a TAP.

Na SATA, assumiu funções como CEO em 2020, com a empresa aérea regional a registar prejuízos de mais de 53 milhões de euros, e onde conseguiu trazer a companhia aérea para uma situação financeira bem mais favorável.

+ notícias: Economia

Taxa de desemprego cai para 6,8% em fevereiro

A taxa de desemprego relativa ao mês de fevereiro situou-se em 6,8%, um valor inferior em relação à taxa de janeiro de 2023 (0,2 pp), segundo a estimativa mensal divulgada esta quinta-feira pelo Instituto Nacional de Estatística (INE).

Prazo para reclamar despesas do IRS está a terminar

O prazo para os contribuintes poderem reclamar sobre os valores calculados pela Autoridade Tributária e Aduaneira (AT) relativamente aos gastos gerais e familiares termina esta sexta-feira, dia 31 de março.

Cooperativa Leiteira da Póvoa de Varzim diz que IVA zero não se vai refletir no preço de produção

A isenção do IVA no leite não vai refletir-se no preço de produção. Os agricultores dizem que o aumento dos preços ficou maioritariamente a cargo da distribuição.