Quem é Luís Manuel Silva Rodrigues, o novo CEO da TAP?

| Economia
Porto Canal

Luís Manuel da Silva Rodrigues vai ser o novo Presidente Executivo da TAP. O anúncio foi feito esta segunda-feira pelo ministro das Infraestruturas, João Galamba. Sai da presidência da SATA, companhia aérea açoriana, cargo que ocupou nos últimos três anos, e volta para uma empresa que não lhe é estranha.

Mestre em Economia pela Universidade de Lisboa e com formação complemntar em Harvard na área de Gestão, já foi administrador da TAP entre junho de 2009 e dezembro de 2014.

Entre 2003 e 2008, foi diretor de Marketing da Portugal Telecom, e entre agosto de 2008 e junho de 2009, foi também CEO da Fischer. Daqui rumou para a TAP.

Na SATA, assumiu funções como CEO em 2020, com a empresa aérea regional a registar prejuízos de mais de 53 milhões de euros, e onde conseguiu trazer a companhia aérea para uma situação financeira bem mais favorável.

+ notícias: Economia

Taxa Euribor mais usada no crédito habitação com novo mínimo

A taxa Euribor desceu esta segunda-feira a três, a seis e a 12 meses, nos dois prazos mais curtos para novos mínimos respetivamente desde 20 de julho e 17 de maio de 2023.

Portugal com défice orçamental de 0,2% no 1.º trimestre

O setor das Administrações Públicas registou um défice de 0,2% do Produto Interno Bruto (PIB) no primeiro trimestre, divulgou esta segunda-feira o Instituto Nacional de Estatística (INE).

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.