Aeroporto Francisco Sá Carneiro conta com nova ligação aérea entre Telavive e Porto

| Porto
Porto Canal

O primeiro voo da nova rota Telavive-Porto da companhia israelita Sun D’or aterrou esta segunda-feira no aeroporto Francisco Sá Carneiro. É resultado da aposta do Turismo do Porto e Norte de Portugal em atrair ligações de longo curso para a região.

A empresa vai operar duas ligações semanais para a Inivicta, a que se juntam os seis voos semanais para Lisboa.

Um reforço que comprova o "interesse demonstrado no mercado português, pela sua natureza, paisagens e variados locais", justifica Gal Gershon, responsável da Sun d'Or.

Assim, depois de uma longa ausência, a ligação Telavive, Israel, volta a ser feita a partir da cidade do Porto, numa aposta pela conquista dos mercados de longa distância.

À nova rota juntam-se mais cinco, que, a partir de abril, vão ligar a Invicta a Viena, Copenhaga, Oslo, Riga e Reykjavik. Mas há vontade de poder crescer ainda mais.

O maior desafio continua a ser mesmo as ligações de longa distância, especialmente no mercado brasileiro com o reforço das rotas da TAP a ficar longe do que era esperado. Ainda assim, o turismo do Porto e Norte de Portugal quer recuperar outras rotas.

A Austrian Airlines é a próxima companhia a estrear-se no Aeroporto Francisco Sá Carneiro. A partir do dia um de abril, vai ligar o Porto a Viena, com 3 frequências semanais.

+ notícias: Porto

Porto avança com ciclovia entre Asprela e Campanhã após projeto intermunicipal falhar

Após o projeto de ciclovia intermunicipal entre Porto e Gondomar cair por terra, o município do Porto pretende avançar com a sua parte do traçado. A via ciclável, que inicialmente ligaria o Pólo da Asprela a Baguim do Monte, deverá ser adaptada para ligar o Pólo da Asprela a Campanhã, ao longo da Rua de Currais. O projeto já foi encomendado pela GO Porto.

Museu e elétricos da STCP alvos de mais de 20 milhões de euros de investimento até 2034

A Câmara do Porto vota, na segunda-feira, o contrato-programa para o Museu do Carro Elétrico e os contratos públicos com a STCP, que superam os 20 milhões de euros para o elétrico, além do contrato para autocarros.

Incêndio em colégio no Porto já está extinto

O incêndio que deflagrou ao início da tarde de deste domingo no Colégio Flori, no Porto, "já está extinto" e em fase de rescaldo e ventilação, adiantaram ao Porto Canal as autoridades.