Aeroporto Francisco Sá Carneiro conta com nova ligação aérea entre Telavive e Porto

| Porto
Porto Canal

O primeiro voo da nova rota Telavive-Porto da companhia israelita Sun D’or aterrou esta segunda-feira no aeroporto Francisco Sá Carneiro. É resultado da aposta do Turismo do Porto e Norte de Portugal em atrair ligações de longo curso para a região.

A empresa vai operar duas ligações semanais para a Inivicta, a que se juntam os seis voos semanais para Lisboa.

Um reforço que comprova o "interesse demonstrado no mercado português, pela sua natureza, paisagens e variados locais", justifica Gal Gershon, responsável da Sun d'Or.

Assim, depois de uma longa ausência, a ligação Telavive, Israel, volta a ser feita a partir da cidade do Porto, numa aposta pela conquista dos mercados de longa distância.

À nova rota juntam-se mais cinco, que, a partir de abril, vão ligar a Invicta a Viena, Copenhaga, Oslo, Riga e Reykjavik. Mas há vontade de poder crescer ainda mais.

O maior desafio continua a ser mesmo as ligações de longa distância, especialmente no mercado brasileiro com o reforço das rotas da TAP a ficar longe do que era esperado. Ainda assim, o turismo do Porto e Norte de Portugal quer recuperar outras rotas.

A Austrian Airlines é a próxima companhia a estrear-se no Aeroporto Francisco Sá Carneiro. A partir do dia um de abril, vai ligar o Porto a Viena, com 3 frequências semanais.

+ notícias: Porto

Câmara do Porto despeja quatro famílias de habitações sociais usadas para tráfico de droga

A Câmara do Porto despejou esta quinta-feira quatro famílias de casas da rede de habitação social, três no Agrupamento da Pasteleira e uma no bairro Dr. Pinheiro Torres, que eram usadas para tráfico de droga, revelou fonte da autarquia.

Reabilitação da Ponte da Arrábida vai custar 5,5 milhões de euros

A reabilitação da face interior do tabuleiro e pilares da Ponte da Arrábida, que une o Porto e Vila Nova de Gaia, custará até 5,5 milhões de euros à Infraestruturas de Portugal (IP), segundo um despacho esta quinta-feira publicado.

Funicular dos Guindais vai continuar encerrado

Desativado a 6 de novembro de 2023, para obras de manutenção que estariam concluídas no primeiro trimestre de 2024, o funicular dos Guindais ainda não tem data prevista para voltar a circular pela escarpa que lhe deu nome.