Aeroporto Francisco Sá Carneiro regista máximos históricos de passageiros. Atividade gera forte impacto na economia da Invicta

Aeroporto Francisco Sá Carneiro regista máximos históricos de passageiros. Atividade gera forte impacto na economia da Invicta
| Porto
Porto Canal

O Aeroporto Francisco Sá Carneiro, no Porto, registou números históricos de passageiros embarcados e desembarcados no primeiro semestre do ano, um valor total de 7.056.007 passageiro, avança a autarquia no sítio oficial.

Tal como escreve a autarquia, este valor representa um aumento de 28,6% em comparação com o período homólogo de 2022. De salientar que só no mês de julho foi registado um desembarque médio diário de cerca de 23,7 mil passageiros. No total, de janeiro a junho, o aeroporto do Porto agrupou 22,6% do total de passageiros movimentados no país, acrescenta a autarquia.

Estes números tiveram um enorme impacto direto na economia da cidade Invicta. De acordo com a autarquia, até julho, foram contabilizados 344 milhões de euros na cidade em transações com cartões estrangeiros, “um máximo histórico com um aumento de 36% face ao período homólogo de 2022”.

Relativamente aos lucros totais nos estabelecimentos de alojamento turístico, a cidade do Porto atingiu, no primeiro semestre, um número recorde de 193,6 milhões de euros, “representado cerca de 48% dos proveitos totais nos estabelecimentos de alojamento turístico da região Norte”, destaca a Câmara Municipal do Porto.

No que diz respeito aos principais mercados emissores de visitantes no Porto, a autarquia afirma que, nos primeiros cinco meses do ano, foram a Espanha, Estados Unidos da América, França, Brasil, Reino Unido e Alemanha que mais se destacaram.

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 

Uma publicação partilhada por Porto Canal (@porto.canal)

+ notícias: Porto

Incêndio em colégio no Porto já está extinto

O incêndio que deflagrou ao início da tarde de deste domingo no Colégio Flori, no Porto, "já está extinto" e em fase de rescaldo e ventilação, adiantaram ao Porto Canal as autoridades.

Last Folio: as duras memórias do Holocausto 

O Museu e Igreja da Misericórdia do Porto acolhem a exposição internacional LAST FOLIO acompanhada por um documentário, que mostra as memórias do Holocausto. A exposição do fotógrafo Yuri Dojc e da cineasta Katya Krausova, pode ser visitada até novembro.

Nova Linha do Metro do Porto avança. Veja aqui as primeiras imagens 

As obras da nova Linha do Metro do Porto, Linha Rosa (G), que assegurará a ligação entre São Bento e a Rotunda da Boavista já avançaram. Esta extensão terá 3 km e 4 estações subterrâneas (duas adjacentes às já existentes São Bento e Casa da Música).