Aeroporto do Porto distinguido pela capacidade de rápida recuperação de tráfego

Aeroporto do Porto distinguido pela capacidade de rápida recuperação de tráfego
| Porto
Porto Canal

O Aeroporto do Porto foi distinguido com a categoria “fortemente recomendado” (“highly commended”), na categoria de 10-25 milhões de passageiros, nos rankings da Airport Council International (ACI), referência do setor aeroportuário, pela capacidade de conseguir uma recuperação rápida de tráfego, refere a Vinci Airports em comunicado.

O Aeroporto da Madeira, que também é gerido pela Vinci Airports, foi distinguido como o Melhor Aeroporto Europeu 2023 na categoria de menos de 5 milhões de passageiros, ao ter conseguido mais de quatro milhões de passageiros em 2022, valor máximo na história do aeroporto.

A par da recuperação de passageiros no pós-pandemia também o setor ambiental foi destacado nos aeroportos nacionais. “O prémio também reconhece a liderança ambiental da VINCI Airports, com a certificação ACA 4+ obtida no aeroporto da Madeira e em todos os outros aeroportos de Portugal, que se torna assim o primeiro país da União Europeia a ter todo o seu sistema aeroportuário (10 aeroportos) certificado pela ACA 4+”, pode ler-se no comunicado.

+ notícias: Porto

Alojamento é dificuldade cada vez maior para estudantes sem bolsa no Porto

O custo do alojamento continua a ser a maior dificuldade para os estudantes universitários em Lisboa e no Porto, e para as famílias de classe média sem acesso à bolsa, alertam federações académicas.

Na semana em que os combustíveis estão em modo 'sobe' e 'desce', onde é mais barato atestar no Grande Porto?

A próxima semana começa com ligeiras alterações nos preços dos combustíveis.

O tempo no Grande Porto vai mudar? Saiba com o que contar na primeira semana de março

Segundo a previsão do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), prevê-se, a partir desta segunda-feira, períodos de chuva, céu muito nublado, queda de neve nas terras altas, acima dos 1000/1200 metros e uma pequena subida da temperatura, em particular a mínima no interior Norte.