Aeroporto do Porto distinguido pela capacidade de rápida recuperação de tráfego

Aeroporto do Porto distinguido pela capacidade de rápida recuperação de tráfego
| Porto
Porto Canal

O Aeroporto do Porto foi distinguido com a categoria “fortemente recomendado” (“highly commended”), na categoria de 10-25 milhões de passageiros, nos rankings da Airport Council International (ACI), referência do setor aeroportuário, pela capacidade de conseguir uma recuperação rápida de tráfego, refere a Vinci Airports em comunicado.

O Aeroporto da Madeira, que também é gerido pela Vinci Airports, foi distinguido como o Melhor Aeroporto Europeu 2023 na categoria de menos de 5 milhões de passageiros, ao ter conseguido mais de quatro milhões de passageiros em 2022, valor máximo na história do aeroporto.

A par da recuperação de passageiros no pós-pandemia também o setor ambiental foi destacado nos aeroportos nacionais. “O prémio também reconhece a liderança ambiental da VINCI Airports, com a certificação ACA 4+ obtida no aeroporto da Madeira e em todos os outros aeroportos de Portugal, que se torna assim o primeiro país da União Europeia a ter todo o seu sistema aeroportuário (10 aeroportos) certificado pela ACA 4+”, pode ler-se no comunicado.

+ notícias: Porto

Incêndio em colégio no Porto já está extinto

O incêndio que deflagrou ao início da tarde de deste domingo no Colégio Flori, no Porto, "já está extinto" e em fase de rescaldo e ventilação, adiantaram ao Porto Canal as autoridades.

Last Folio: as duras memórias do Holocausto 

O Museu e Igreja da Misericórdia do Porto acolhem a exposição internacional LAST FOLIO acompanhada por um documentário, que mostra as memórias do Holocausto. A exposição do fotógrafo Yuri Dojc e da cineasta Katya Krausova, pode ser visitada até novembro.

Nova Linha do Metro do Porto avança. Veja aqui as primeiras imagens 

As obras da nova Linha do Metro do Porto, Linha Rosa (G), que assegurará a ligação entre São Bento e a Rotunda da Boavista já avançaram. Esta extensão terá 3 km e 4 estações subterrâneas (duas adjacentes às já existentes São Bento e Casa da Música).