Corrupção no Benfica. Manuel Mota e Nuno Almeida juntam-se à lista de árbitros investigados pelo Ministério Público

Corrupção no Benfica. Manuel Mota e Nuno Almeida juntam-se à lista de árbitros investigados pelo Ministério Público
| Desporto
Porto Canal

Manuel Mota e Nuno Almeida juntam-se à lista de árbitros investigados pelo Ministério Público do Porto. Estes dois nomes surgiram através de uma audição a outros elementos que já passaram também pelo setor da arbitragem.

Tratam-se de dois dos mais antigos árbitros que dirigem os jogos da Liga e são notícia da edição impressa do Correio da Manhã deste sábado por suspeitas de favores ao Benfica.

Segundo o jornal, além destes dois nomes, o Ministério Público está a investigar também outros dois ex-árbitros que assumem atualmente a função de VAR nos jogos da I Liga. São eles Brunos Esteves e Hugo Miguel.

De recordar que as contas bancárias de um grupo de individualidades ligadas ao futebol português estão a ser analisadas pelo Ministério Público. Uma lista que inclui árbitros, ex-árbitros, observadores e o ex-diretor da BTV, Pedro Guerra. Esta investigação está a ser feita por suspeitas de que estes profissionais tenham recebido somas avultadas de dinheiro para ajudar o Benfica a vencer jogos nas competições portuguesas.

De acordo com a TVI/CNN Portugal, a lista é composta pelos nomes de Nuno Cabral, Manuel Mota, Paulo Batista, Ferreira Nunes, Bruno Paixão, Pedro Guerra, Jorge Ferreira, Bruno Esteves, Adolfo Oliveira, Vasco Santos, Hugo Pacheco, Adão Mendes e Deus Pereira.

Já o Correio da Manhã, inclui nesta lista os nomes de Hugo Miguel, Bruno Esteves e Nuno Almeida.

Tal como o Porto Canal noticiou, o novos escândalos que envolvem o clube da 'Luz' têm sido amplamente difundidos pela imprensa internacional, um conjunto de episódios que tem colocado em causa o nome do futebol português.

 

+ notícias: Desporto

FC Porto: Já é amor. Crónica de jogo

FC Porto venceu o Vitória SC (3-1) e vai disputar a terceira final da Taça seguida, a quinta em seis anos.

Francisco Conceição: “Para representar este símbolo é preciso dar a vida”

Jogadores portistas enalteceram a justiça do triunfo frente ao Vitória de Guimarães (3-1).

Pepê: “Conseguimos fazer um grande jogo e, mais importante, ir à final” da Taça

O avançado do FC Porto, Pepê, que fechou o marcador no encontro frente ao Vitória de Guimarães, aponta que os Dragões conseguiram “fazer um grande jogo e, mais importante, ir à final”, em declarações ao Porto Canal.