Corrupção no Benfica. Manuel Mota e Nuno Almeida juntam-se à lista de árbitros investigados pelo Ministério Público

Corrupção no Benfica. Manuel Mota e Nuno Almeida juntam-se à lista de árbitros investigados pelo Ministério Público
| Desporto
Porto Canal

Manuel Mota e Nuno Almeida juntam-se à lista de árbitros investigados pelo Ministério Público do Porto. Estes dois nomes surgiram através de uma audição a outros elementos que já passaram também pelo setor da arbitragem.

Tratam-se de dois dos mais antigos árbitros que dirigem os jogos da Liga e são notícia da edição impressa do Correio da Manhã deste sábado por suspeitas de favores ao Benfica.

Segundo o jornal, além destes dois nomes, o Ministério Público está a investigar também outros dois ex-árbitros que assumem atualmente a função de VAR nos jogos da I Liga. São eles Brunos Esteves e Hugo Miguel.

De recordar que as contas bancárias de um grupo de individualidades ligadas ao futebol português estão a ser analisadas pelo Ministério Público. Uma lista que inclui árbitros, ex-árbitros, observadores e o ex-diretor da BTV, Pedro Guerra. Esta investigação está a ser feita por suspeitas de que estes profissionais tenham recebido somas avultadas de dinheiro para ajudar o Benfica a vencer jogos nas competições portuguesas.

De acordo com a TVI/CNN Portugal, a lista é composta pelos nomes de Nuno Cabral, Manuel Mota, Paulo Batista, Ferreira Nunes, Bruno Paixão, Pedro Guerra, Jorge Ferreira, Bruno Esteves, Adolfo Oliveira, Vasco Santos, Hugo Pacheco, Adão Mendes e Deus Pereira.

Já o Correio da Manhã, inclui nesta lista os nomes de Hugo Miguel, Bruno Esteves e Nuno Almeida.

Tal como o Porto Canal noticiou, o novos escândalos que envolvem o clube da 'Luz' têm sido amplamente difundidos pela imprensa internacional, um conjunto de episódios que tem colocado em causa o nome do futebol português.

 

+ notícias: Desporto

FC Porto (Hóquei em Patins): Vitória nos penaltis garante meias-finais para Dragões

O FC Porto venceu esta quarta-feira o Riba d’Ave nos penaltis do jogo 2 dos quartos de final dos playoffs do campeonato e garantiu a presença nas meias-finais da competição.

FC Porto (Hóquei em Patins): Meias calçadas nos penáltis. Crónica de jogo

O FC Porto venceu em Riba d’Ave (5-4) e fechou as contas dos quartos de final do campeonato.

FC Porto: 25 anos no Olimpo da conquista do Penta

Passou um quarto de século e não há rival que ouse subir ao Olimpo do futebol português, onde o FC Porto chegou em 1999 com a conquista do Pentacampeonato. As contas deste feito histórico ficaram fechadas a 22 de maio de 1999, com um empate no Estádio de Alvalade, frente ao Sporting (1-1), na penúltima jornada.