Corrupção no Benfica. Futuro de Domingos Soares de Oliveira decidido segunda-feira 

Corrupção no Benfica. Futuro de Domingos Soares de Oliveira decidido segunda-feira 
| Desporto
Porto Canal

O futuro de Domingos Soares de Oliveira decide-se esta segunda-feira. A direção presidida por Rui Costa vai analisar a mais recente polémica envolvendo o administrador da SAD encarnada. 

A notícia é avançada esta sexta-feira pela CNN Portugal. 

Recorde-se que a investigação do processo saco azul, que visava o Benfica desde 2018, chegou esta terça-feira ao fim com o despacho de acusação proferido pelo Ministério Público. Benfica SAD, Benfica Estádio, Luís Filipe Vieira, Domingos Soares de Oliveira, Miguel Moreira (ex-diretor financeiro) são acusados de três crimes de fraude fiscal e 19 crimes de falsificação de documentos.

Uma empresa externa ao grupo Benfica, a Questãoflexível, Lda, e o seu principal responsável, José Bernades, foram também acusados da autoria dos mesmos crimes.

Em causa está o pagamento de milhares de euros à Questão Flexível, uma "pequena empresa de consultoria informática" cujo dono terá cobrado 11% do "dinheiro recebido para passar faturas por serviços fictícios". 

Para o MP, os arguidos "tinham perfeita consciência de que as faturas emitidas pela Questão Flexível em beneficio das sociedades Benfica, SAD, e Benfica Estádio, S.A., não titulavam quaisquer operações económicas".

O procurador sublinha ainda que o dono da empresa, José Bernardes, “agiu com consciência e vontade de ser compensado monetariamente”.

Domingos Soares de Oliveira, atual administrador da SAD das Águias é um dos nomes implicados no enredo, cenário que coloca pontos de interrogação na sua continuidade ao leme do clube da Luz. O futuro do dirigente será debatido esta segunda-feira. 

+ notícias: Desporto

Vítor Bruno: “Queremos voltar a ganhar para nos reerguermos”

A paragem para compromissos internacionais já lá vai e é hora de voltar a entrar em ação. O FC Porto vai a Moreira de Cónegos (domingo, 17h00, Sport TV) disputar um “encontro com grau de dificuldade elevado” da quarta eliminatória da Taça de Portugal contra um Moreirense que “não perdeu em casa no passado recente” e Vítor Bruno começou por deixar clara a “vontade de voltar a ganhar” e de ter “boas sensações” numa “fase que não é a melhor”.

FC Porto: Contas e Fundação aprovadas por larga maioria

Os dois pontos da Ordem de Trabalhos em votação na Assembleia Geral do FC Porto foram aprovados por larga maioria na reunião magna que juntou 1.178 associados no Dragão Arena este sábado.

FC Porto: Sessão matinal com o foco na Taça de Portugal

O plantel principal do FC Porto voltou a trabalhar nesta sexta-feira no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival, onde continua a preparar o jogo com o Moreirense (domingo, 17h00, Sport TV), no Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas, a contar para a 4.ª eliminatória da Taça de Portugal.