Inundações no Porto. Estudo do LNEC deve ser revelado em meados de fevereiro

| Porto
Porto Canal

O presidente da Metro do Porto, Tiago Braga, revelou aos jornalistas que o estudo encomendado pela empresa ao LNEC, sobre a ‘tormenta’ do dia 7 de janeiro, deve ser revelado “dentro de duas a três semanas”.

Em declarações aos jornalistas após a apresentação do ‘metrobus’, Tiago Braga revelou que “entre duas a três semanas já teremos pelo menos uma primeira versão do estudo”.

Sobre o buraco que se abriu na Rua Trindade Coelho, o presidente da Metro disse estar a “aguardar pelo estudo do LNEC”. “Depois logo falaremos sobre as circunstâncias que ditaram o que aconteceu”, disse Tiago Braga.

O presidente da Metro do Porto falava após a apresentação do projeto ‘metrobus’, uma linha de autocarros rápidos a hidrogénio verde que vai ligar a Rotunda da Boavista à Praça do Império e à Rotunda da Anémona, em Matosinhos, que tem início das obras marcado para esta terça-feira.

+ notícias: Porto

Passado do Embaixador ainda vive no novo Burger King dos Aliados

A histórica Rua de Sampaio Bruno, na Baixa do Porto, é agora o novo lar de um restaurante Burger King. O espaço nasce no antigo Café Embaixador, depois do encerramento em 2022. Mas quem entra naquela superfície da cadeia de fast food ainda pode sentir o passado do emblemático café que funcionou ali por 65 anos.

Albergues do Porto inicia em janeiro de 2025 projeto para alojar até 12 pessoas

O primeiro projeto de Housing first no Porto arranca em janeiro de 2025 e procurará dar casa a até 12 pessoas em situação de sem-abrigo, refere um dossiê da Albergues do Porto a que a Lusa teve esta segunda-feira acesso.

Porto pressiona Governo por reforço da PSP e quer descentralizar formação

A Assembleia Municipal do Porto aprovou por unanimidade uma proposta do PSD que insta o Governo a “tomar medidas de caráter urgente” e assegurar mais efetivos e recursos para a PSP, bem como a descentralizar a formação policial.