Inundações no Porto. Estudo do LNEC deve ser revelado em meados de fevereiro

| Porto
Porto Canal

O presidente da Metro do Porto, Tiago Braga, revelou aos jornalistas que o estudo encomendado pela empresa ao LNEC, sobre a ‘tormenta’ do dia 7 de janeiro, deve ser revelado “dentro de duas a três semanas”.

Em declarações aos jornalistas após a apresentação do ‘metrobus’, Tiago Braga revelou que “entre duas a três semanas já teremos pelo menos uma primeira versão do estudo”.

Sobre o buraco que se abriu na Rua Trindade Coelho, o presidente da Metro disse estar a “aguardar pelo estudo do LNEC”. “Depois logo falaremos sobre as circunstâncias que ditaram o que aconteceu”, disse Tiago Braga.

O presidente da Metro do Porto falava após a apresentação do projeto ‘metrobus’, uma linha de autocarros rápidos a hidrogénio verde que vai ligar a Rotunda da Boavista à Praça do Império e à Rotunda da Anémona, em Matosinhos, que tem início das obras marcado para esta terça-feira.

+ notícias: Porto

Obras de 3,5 milhões de euros fecham Mosteiro de São Bento da Vitória no Porto até junho

O Mosteiro de São Bento da Vitória, no Porto, encerrou na terça-feira para obras de requalificação, previstas até junho, num investimento aproximado de 3,5 milhões de euros, anunciou esta quarta-feira o Teatro Nacional São João (TNSJ).

Grupo de trabalho estuda portagens ou proibição de pesados na VCI no Porto

Um grupo de trabalho do Conselho Metropolitano do Porto está a estudar a possibilidade de cobrar portagens a pesados ou proibir a sua passagem na VCI para complementar a isenção de portagens na CREP, revelou Pedro Duarte.

Câmara do Porto aprova redução de 0,5% no IRS e manutenção do IMI para 2026

A Câmara do Porto aprovou esta quarta-feira, com a abstenção do vereador do Chega, a redução do IRS arrecadado pelo município, passando de 3% para 2,5% em 2026, e manter em 0,324% o Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI).