Daqui a três meses o metrobus já circula em Gaia

Daqui a três meses o metrobus já circula em Gaia
| Norte
Porto Canal

Os trabalhos de construção do canal onde o metrobus irá circular, na Avenida Vasco da Gama, em Gaia, estão prestes a terminar.

O término da empreitada está previsto para daqui a três meses e que "logo após a conclusão da primeira fase, o serviço deverá entrar em funcionamento", revelou a autarquia ao JN. 

Os moradores e comerciantes apresentam queixas a propósito da atual falta de estacionamento, em declarações ao JN, mas reconhecem que a intervenção vai favorecer a acessibilidade aos transportes públicos na zona. No entanto, temem que os transportes não circulem no fluxo que foi prometido.

Embora o comércio local esteja a sair prejudicado durante a empreitada, os comerciantes acreditam que, a longo prazo, a intervenção possa ajudar a expandir o negócio.

A construção da linha de autocarros rápidos a hidrogénio verde que vai ligar a Avenida D. João II e os Arcos do Sardão começou a 7 de julho de 2021. O valor da adjudicação foi de 3,4 milhões de euros mais IVA.

+ notícias: Norte

Carro consumido pelas chamas em Arcos de Valdevez

Um veículo ligeiro foi tomado pelas chamas, ao início da tarde desta quarta-feira, no IC28 junto à saída de Paço em Arcos de Valdevez, informa os Bombeiros Voluntários daquela região numa publicação na rede social de Facebook.

Turistas que morreram em acidente na Namíbia eram de Leça da Palmeira

Os dois turistas que morreram na sequência de um acidente que envolveu dois autocarros na estrada C14, na zona de Walvis Bay, esta quarta-feira, eram de Leça da Palmeira, adianta o Correio da Manhã.