Daqui a três meses o metrobus já circula em Gaia

Daqui a três meses o metrobus já circula em Gaia
| Norte
Porto Canal

Os trabalhos de construção do canal onde o metrobus irá circular, na Avenida Vasco da Gama, em Gaia, estão prestes a terminar.

O término da empreitada está previsto para daqui a três meses e que "logo após a conclusão da primeira fase, o serviço deverá entrar em funcionamento", revelou a autarquia ao JN. 

Os moradores e comerciantes apresentam queixas a propósito da atual falta de estacionamento, em declarações ao JN, mas reconhecem que a intervenção vai favorecer a acessibilidade aos transportes públicos na zona. No entanto, temem que os transportes não circulem no fluxo que foi prometido.

Embora o comércio local esteja a sair prejudicado durante a empreitada, os comerciantes acreditam que, a longo prazo, a intervenção possa ajudar a expandir o negócio.

A construção da linha de autocarros rápidos a hidrogénio verde que vai ligar a Avenida D. João II e os Arcos do Sardão começou a 7 de julho de 2021. O valor da adjudicação foi de 3,4 milhões de euros mais IVA.

+ notícias: Norte

Hospital de Braga alcançou recorde de procedimentos de AVC

O Hospital de Braga alcançou um crescimento superior a 200% no número de procedimentos endovasculares de Acidente Vascular Cerebral (AVC) isquémico agudo por cateterismo cerebral, tornando-se num dos hospitais do país com mais doentes referenciados pelo INEM, no protocolo pré-hospitalar da Via Verde AVC.

Terras de Bouro instala seis desfibrilhadores em zonas de maior afluência de pessoas

O município de Terras de Bouro, distrito de Braga, procedeu à instalação de seis DAE (Desfibrilhador Automático Externo) nas zonas de maior atração turística, com maior afluência de pessoas. O santuário de São Bento da Porta Aberta ou o Gerês são locais onde este equipamento foi colocado.

Câmara de Gaia paga anualmente dois milhões de euros por imóveis

A Câmara de Gaia vendeu cinco equipamentos municipais a fundos imobiliários em 2008 e, atualmente, para utilizar os imóveis, paga cerca de dois milhões de euros por ano.