Daqui a três meses o metrobus já circula em Gaia

Daqui a três meses o metrobus já circula em Gaia
| Norte
Porto Canal

Os trabalhos de construção do canal onde o metrobus irá circular, na Avenida Vasco da Gama, em Gaia, estão prestes a terminar.

O término da empreitada está previsto para daqui a três meses e que "logo após a conclusão da primeira fase, o serviço deverá entrar em funcionamento", revelou a autarquia ao JN. 

Os moradores e comerciantes apresentam queixas a propósito da atual falta de estacionamento, em declarações ao JN, mas reconhecem que a intervenção vai favorecer a acessibilidade aos transportes públicos na zona. No entanto, temem que os transportes não circulem no fluxo que foi prometido.

Embora o comércio local esteja a sair prejudicado durante a empreitada, os comerciantes acreditam que, a longo prazo, a intervenção possa ajudar a expandir o negócio.

A construção da linha de autocarros rápidos a hidrogénio verde que vai ligar a Avenida D. João II e os Arcos do Sardão começou a 7 de julho de 2021. O valor da adjudicação foi de 3,4 milhões de euros mais IVA.

+ notícias: Norte

Detido suspeito de roubo com sequestro em Aveiro

A PSP de Aveiro deteve esta segunda-feira um homem, de 31 anos, suspeito de ser o autor de um roubo, com sequestro, ocorrido na sexta-feira, informou aquela força policial.

Pulseira eletrónica para acusado de violência sobre companheira em Moncorvo

O Tribunal de Torre de Moncorvo, nos distrito de Bragança, decretou como medida de coação o uso de pulseira eletrónica a homem de 30 anos, acusado de violência domeética, indicou a GNR, esta segunda-feira.

Guimarães quer criar polo tecnológico no setor espacial 

A cidade de Guimarães vai implementar um plano estratégico para a criação de um ‘Space Hub’, um polo tecnológico que visa a promoção do setor espacial, nomeadamente das tecnologias relacionadas com o ‘Novo Espaço’ (New Space).