Neve já começou a cair em algumas regiões do Norte. Vejas as imagens

Neve já começou a cair em algumas regiões do Norte. Vejas as imagens
Meteo Trás-os-Montes-Portugal
| Norte
Porto Canal

Ao final da manhã desta quinta-feira, a queda de neve começou a cobrir algumas regiões do Norte. Através de vídeos publicados na página ‘Meteo Trás-os-Montes – Portugal’, é possível ver o manto branco em Penedono, sub-região do Douro, em algumas serras nortenhas, tais como as serras do Marão, de Bornes e Nogueira.

 

 

 

 

Também a região da Guarda foi invadida pelo manto branco que se fez sentir esta quinta-feira.

 

Recorde-se que o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) estendeu o aviso amarelo frio para os 18 distritos de Portugal continental até domingo devido à previsão de continuação de tempo frio.

Esta sexta-feira, de acordo com o 'site' do IPMA deixa de estar em vigor o aviso amarelo devido às baixas temperaturas, contudo no sábado e até às 6h00 de domingo regressa o aviso amarelo.

As temperaturas mínimas vão oscilar entre os -4 graus Celsius (em Bragança, Viseu e Guarda) e os 5 (em Faro e Lisboa) e as máximas entre os 4 graus (na Guarda) e os 15 (em Faro).

+ notícias: Norte

Homem fica oito meses preso depois de GNR confundir droga com açúcar em pó

Um sucateiro esteve quase 8 meses em prisão preventiva, privado de liberdade, por ter no carro 32 gramas de açúcar em pó, mas que a GNR garantia ser droga. A autoridade afirmou ter feito um teste de despistagem rápida ao produto, quando o suspeito foi mandado parar numa Operação Stop na estrada, em Torre de Moncorvo, a 31 de maio de 2022.

IGAS investiga morte de paciente no Hospital de Guimarães após cirurgia aos ovários

A Inspeção-Geral das Atividades em Saúde (IGAS) anunciou esta terça-feira a abertura de inquérito para investigar as circunstâncias da morte de uma paciente, após a família acusar o Hospital de Guimarães de negligência médica durante uma cirurgia aos ovários.

Navio onde deflagrou incêndio ao largo do Porto registado em Malta e partiu de Sines

O navio Greta K, que esta terça-feira se incendiou ao largo da Foz do Douro, no Porto, encontrava-se às 17h45 a quatro quilómetros da costa, vindo do porto de Sines, de acordo com a aplicação Marine Traffic.