Porto, Braga e Aveiro em aviso laranja devido ao vento e agitação marítima 

Porto, Braga e Aveiro em aviso laranja devido ao vento e agitação marítima 
| País
Porto Canal / Agências

Doze distritos de Portugal Continental estão esta segunda-feira sob aviso laranja devido ao vento e agitação marítima, indicou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Os distritos de Porto, Faro, Setúbal, Viana do Castelo, Lisboa, Leiria, Beja, Aveiro, Coimbra e Braga vão estar, até quarta-feira, sob aviso laranja, o segundo mais grave de uma escala de quatro, devido à agitação marítima.

Os distritos de Guarda e Castelo Branco estão sob aviso laranja devido ao vento.

Nos distritos de Porto, Viana do Castelo, Aveiro e Braga, o aviso laranja vai ser acionado entre as 03h e as 22h de quarta-feira.

Já nos distritos de Faro, Setúbal e Beja, será a partir das 18h de terça-feira até às 22h de quarta-feira. Prevê-se a emissão do aviso laranja nos distritos de Guarda e Castelo Branco entre as 21h desta segunda-feira e as 06hde terça-feira; nos distritos de Leiria e Coimbra entre as 06h desta segunda-feira e as 22h de quarta-feira; no distrito de Lisboa entre as 09h desta segunda-feira e as 22hde quarta-feira.

Além destes 12 distritos, outros três, Bragança, Viseu e Vila Real, vão estar sob aviso meteorológico amarelo entre esta segunda-feira e as 06h de quarta-feira.

O aviso amarelo do IPMA significa que a situação é de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica, enquanto no laranja o risco é moderado e elevado, devendo a população seguir as recomendações da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC).

+ notícias: País

Número de desempregados sobe 6% em março

O número de desempregados inscritos nos centros de emprego caiu 1,9% em março face a fevereiro, mas subiu 6% em termos homólogos, totalizando 324.616, segundo dados do Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP).

Euromilhões. Já são conhecidos os números e estrelas que valem 120 milhões de euros

Já foram revelados os números que compõem a chave do sorteio desta sexta-feira, 031/2024.

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".