Aviso amarelo de frio no Porto até quinta. Baixas temperaturas em Bragança e Guarda prolongam-se até sábado

Aviso amarelo de frio no Porto até quinta. Baixas temperaturas em Bragança e Guarda prolongam-se até sábado
| País
Porto Canal / Agências

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) estendeu o aviso amarelo para Bragança e Guarda devido à previsão de tempo frio até às 6h00 de sábado, mantendo-se nos outros até quinta-feira.

Os distritos de o Porto, Viseu, Évora, Faro, Vila Real, Setúbal, Santarém, Viana do Castelo, Lisboa, Leiria, Beja, Castelo Branco, Aveiro, Coimbra, Portalegre e Braga vão estar sob aviso amarelo até às 11h00 de quinta-feira devido à persistência de valores baixos da temperatura mínima.

O aviso amarelo, o terceiro menos grave, é emitido pelo IPMA sempre que existe uma situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.

O IPMA prevê para esta quarta-feira no continente continuação de tempo frio com céu pouco nublado ou limpo, apresentando temporariamente períodos de maior nebulosidade no nordeste transmontano e Beira Alta até ao fim da manhã.

A previsão aponta também para vento fraco a moderado, soprando por vezes forte nas terras altas, em especial até ao meio da manhã e para o fim do dia e formação de geada.

As temperaturas mínimas vão oscilar entre os -5 graus Celsius (na Guarda) e os 5 (em Faro) e as máximas entre os 3 (na Guarda) e os 15 (em Faro).

+ notícias: País

Perto de 600 ocorrências em todo o país devido ao mau tempo

Portugal continental registou entre as 0h00 e as 19h00 desta quinta-feira 598 ocorrências devido ao mau tempo, tendo-se registado dois fenómenos extremos de vento, na bacia do Tejo e Silves (Faro).

Terceiro prémio do Eurodreams a caminho de Portugal 

 A chave do sorteio de Eurodreams desta quinta-feira, 14 de março de 2024, ditou a atribuição de um terceiro prémio a um apostador português, que equivale a 81.94 euros.

Mais de metade do lucro dos Jogos Santa Casa provem das raspadinhas

De acordo com o mais recente relatório divulgado pelos Jogos Santa Casa, os portugueses investiram um total de 1714 milhões de euros em raspadinhas ao longo do ano passado. A crescente popularidade das raspadinhas é evidente e já equivale a mais de metade das vendas brutas totais desta instituição, neste caso, 56%.