Termómetros em Montalegre registam -9,5ºC

Termómetros em Montalegre registam -9,5ºC
| Norte
Porto Canal

Nesta quinta-feira foram registadas temperaturas negativas no concelho de Montalegre.

Imagens divulgadas pela conta da rede social Twitter ‘Meteo Trás-os-Montes – Portugal’ mostram registo de temperaturas que desceram a valores negativos, com registos de 9,5ºC negativos.

Montalegre, distrito de Vila Real, está com aviso amarelo devido às baixas temperaturas até as 6h00 de domingo. As previsões do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) apontam para mínimas que devem chegar aos -4ºC no domingo e 4ºC de máxima.

 Todos os distritos do continente vão estar sob aviso amarelo devido à persistência de valores baixos da temperatura mínima até às 6h00 de domingo.

Desde domingo que o IPMA vem emitindo avisos amarelos de frio para os distritos de Portugal continental.

O aviso amarelo, o terceiro menos grave, é emitido pelo IPMA sempre que existe uma situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.

+ notícias: Norte

Condutor foge após despiste aparatoso em Famalicão

Um veículo ligeiro despistou-se na madrugada desta quinta-feira na Avenida S. Silvestre, na freguesia de Requião, no município de Vila Nova de Famalicão, comunicou os Bombeiros Voluntários daquela região do distrito de Braga.

Inaugurado há dois meses, elevador da passagem superior na Aguda já avariou

A passagem superior da Aguda, em Vila Nova de Gaia, sobre a Linha do Norte, inaugurada há dois meses, está inacessível, na zona poente, a pessoas de mobilidade reduzida por avaria do elevador, constatou esta quinta-feira a Lusa no local.

Norte em aviso amarelo por queda de neve

Oito distritos do continente estão na sexta-feira e no sábado com aviso amarelo por possível queda de neve, alerta o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), que prevê períodos de chuva para todo o país.